Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
SERVIDORES EM GREVE

HU limita atendimento e diminui exames laboratoriais

13 junho 2015 - 07h15

O atendimento no HU (Hospital Universitário) de Dourados tem sido limitado por conta da greve dos servidores iniciada no dia 29 de maio e partir da próxima semana os serviços de laboratório e de imagem também ficarão escassos. No local, várias repartições funcionam parcialmente e permanecem em atividade os setores Materno-Infantil (Maternidade, Ginecologia e Obstetrícia, Centro Obstétrico e Pediatria), das UTIs (Adulto, Pediátrica e Neonatal) e da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

Na unidade de saúde que costuma atender sempre no limite da capacidade por ser responsável por Dourados e cidades da região, há leitos vagos nos postos de internação já que não é possível encaminhar devidamente os pacientes com a falta de profissionais.

“Em função da redução da força de trabalho, a Clínica Médica que possui 50 leitos, está com 17 leitos vagos, pois não há como dar atendimento adequado a todos os pacientes”, destacou a assessoria de comunicação da unidade de saúde.

Outra demanda que foi reduzida no HU foi a de procedimentos cirúrgicos. Os pacientes que necessitam de cirurgias que não possuem caráter emergencial terão que aguardar mais tempo por conta da redução da força de trabalho.

“As cirurgias eletivas deixaram de ser agendadas desde o dia 8 (segunda-feira) e apenas as que já estavam marcadas estão sendo realizadas. Desta forma, a realização deste tipo de procedimento será reduzida significativamente nas próximas semanas”, pontuou a assessoria.

O atendimento ambulatorial segue normalmente, pois, nesta área as secretárias são terceirizados e não participam do movimento.

Os servidores que estão em greve no HU participam da ação junto a técnicos administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) por melhores condições de trabalho. Esse movimento segue ato de mobilização a nível nacional.

Dentre as principais reivindicações da categoria estão reajuste salarial o reposicionamento dos aposentados e pensionistas na categoria, nova carga horária de trabalho.





Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Jovem morre em troca de tiros com atual marido da ex-esposa
EDUCAÇÃO
Redes Sociais em Tempos de Pandemia
TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
REGIÃO
Homem é encontrado morto com tiro no pescoço em bairro da Capital
BRASIL
Presidente Bolsonaro sanciona lei que amplia uso de assinatura digital
MARACAJU
Polícia apreende mais de 500 quilos de maconha em veículo abandonado
MS
Investigação aponta fazendas onde começou incêndio gigantesco no Pantanal
ANTÔNIO JOÃO
Casal é preso na região de fronteira com 126 quilos de cocaína
UEMS
Publicado Edital da Segunda Edição do Auxílio para Acesso à Internet
CAPITAL
Motorista que levou dois tiros foi atacado em local conhecido como "Buracão"

Mais Lidas

PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
ACIDENTE
Mulher envolvida em acidente no Centro ficou presa às ferragens de veículo
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados