O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a Câmara de Dourados realizam nesta quarta-feira (11) na Casa de Leis, a entrega de honrarias a pessoas físicas e jurídicas que têm contribuído com os programas de atenção às crianças e adolescentes durante o ano de 2019.
Por meio do Decreto Legislativo 771 de 2 de abril de 2014, a Câmara de Dourados instituiu o Diploma “Amigo da Criança”, “Empresa Amiga da Criança” e “Contabilista Amigo da Criança” para pessoas físicas, pessoas jurídicas e escritórios de contabilidade, a serem outorgados àqueles que destinaram recursos de seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A solenidade de entrega das honrarias será nesta quarta (11), a partir das 18h, no plenário da Câmara Municipal de Dourados.
A presidente do CMDCA em Dourados, Sandra Giselly Assunção explica que o objetivo dos títulos instituídos pela Câmara de Vereadores é estimular doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
As honrarias são concedidas a cada ano às empresas ou pessoas físicas que contribuírem com o valor mínimo anual, definido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, em forma de diploma, constando o nome da empresa ou pessoa física doadora.