A semana começa com tempo instável em Dourados, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão indica pancadas de chuva isoladas nesta segunda-feira (3) e aumento da instabilidade nos próximos dias, com possibilidade de tempestades e queda de granizo em alguns pontos da cidade e região sul de Mato Grosso do Sul.
Nesta segunda-feira (3), o dia deve permanecer com muitas nuvens e chuva isolada durante manhã, tarde e noite. As temperaturas variam entre 22°C e 32°C, com tendência estável. A umidade relativa do ar fica entre 40% e 100%, e os ventos sopram de intensidade fraca, vindos de diferentes direções ao longo do dia.
Na terça-feira (4), o tempo segue abafado, com mínima de 21°C e máxima de 35°C. O Inmet prevê pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas em todos os períodos. A umidade mínima permanece em 40%, e os ventos continuam fracos, predominando das direções nordeste e leste.
A quarta-feira (5) deve ter condições semelhantes, com muitas nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas ficam entre 20°C e 31°C, com leve declínio da máxima. A umidade mínima sobe para 60%, indicando maior presença de umidade no ar.
Na quinta-feira (6), a previsão é de muitas nuvens ao longo do dia, com temperatura mínima de 20°C e máxima de 29°C, uma leve queda na máxima em relação aos dias anteriores. A umidade relativa pode variar entre 70% e 100%, e os ventos seguem fracos, vindos de nordeste e leste.
Na sexta-feira (7), o calor volta a aparecer, com mínima de 22°C e máxima de 33°C, e há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e possível queda de granizo em alguns momentos. A umidade mínima prevista é de 50% e os ventos permanecem fracos, de direção nordeste a norte.
AVISO
O Inmet também mantém ativo um aviso de tempestade válido até a manhã desta segunda-feira (3).

O alerta é de perigo potencial, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm por dia, ventos de 40 a 60 km/h e eventual queda de granizo. Há baixo risco de cortes de energia, danos em plantações, queda de galhos e alagamentos.
DEFESA CIVIL
Durante rajadas de vento, evite se abrigar sob árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é recomendado não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Alckmin diz esperar queda dos juros na próxima reunião do Copom

STF reconhece a omissão do Congresso por não taxar grandes fortunas

Vítimas de acidente entre carro e carreta são identificadas e estão conscientes

Ex-prefeito é condenado por nepotismo ao nomear cunhada e irmão em cargos comissionados

Vídeo: Acidente entre carro e carreta deixa feridos entre Deodápolis e Indápolis
Edital de convocação - Residencial Roma I

Prefeitura inicia reparos no Centro Social do Panambi após chuva danificar o forro

Residência no Parque Alvorada guardava cerca de 200 quilos de cocaína

Condenado por violência doméstica no interior de São Paulo é preso em MS

Vítima cai em golpe de estelionato ao tentar vender motocicleta no Jardim Água Boa
Mais Lidas

Processo seletivo abre 81 vagas com salários de até R$ 4,9 mil

Ganhe US$ 6.000 por dia com Ripple (XRP) e comece a aumentar seu patrimônio em ativos digitais

Homem que morreu em colisão frontal com carreta havia perdido o filho em outubro

A previsão indica pancadas de chuva isoladas nesta segunda-feira (3) - Crédito: Clara Medeiros/Dourados News