Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Chuva alaga casas e causa transtornos à população

25 novembro 2015 - 14h20

A chuva que veio acompanhada de ventos de aproximadamente 40km/h na manhã desta quarta-feira (24) deixou aproximadamente 17 casas alagadas em dois pontos da cidade e ainda derrubou duas árvores. De acordo com a Defesa Civil de Dourados, os dois bairros alagados foram a Linha do Potreirito e no Campo Dourado e as famílias tiveram muitas perdas, entre móveis, pertences pessoais e alimentos. No Detran, um veículo ficou 'embicado' em meio a um buraco alagado.

Na rua Araguai no Jardim Água Boa e na frente da Escola Municipal Professora Clori Benedetti de Freitas no Jardim Joquei Clube houve queda de árvore, quebrando postes e o fornecimento de energia elétrica foi interrompida na região.

“Essas foram as ocorrências que chegaram até a Defesa Civil, das casas alagadas na Linha do Potreirito entre 15 casas, que a água chegou a um metro de altura, e no Campo Dourado. E duas árvores uma no Jardim Água Boa e outra no Joquei Clube. Mas já estamos trabalhando em todos os locais”, contou o agente da Defesa Civil, Luiz Sérgio Gabriel.

Segundo Gabriel, no Potreirito há tempos que não ocorria alagamento, mas com o grande volume de chuva que vem acumulando nos últimos dias no município, acabou acontecendo. Já no Campo Dourado, ele alegou que é um problema antigo, e que já estava sendo resolvido, no entanto como a chuva não deu trégua nos últimos dias não foi possível solucionar o problema.

“No Campo Dourado foram apenas duas casas, já teve outros casos de alagamento antes, e estávamos trabalhando em resolver, lá tem um poço que facilita para alagar, mas tem uma equipe no local, e também já foi acionado a assistência social para ajudar as duas famílias que estão no local”, explicou o agente.

Outros pontos da cidade também ficaram alagados, como na entrada do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na prefeitura, no túnel acessos entre o Parque das Nações I e II e ainda na entrada do Clube Indaiá do qual moradores da região fizeram um vídeo e encaminharam para o site através do canal [Ligado na Redação](http://www.douradosnews.com.br/dourados/dourados-news-amplia-espaco-de-interacao-com-internauta), assista abaixo.

Na rua Honduras, que dá acesso ao Parque das Nações, o trânsito chegou a ser interrompido por aproximadamente uma hora, porém, foi liberado após máquinas da prefeitura retirar a sujeira que se acumulou no local.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária do Oeste, o volume de chuva registrado na nesta manhã foi de 51.4 mm e a velocidade do vento foi de 40 km/h. A temperatura máxima registrada foi de 24.7ºC as 06h45 já a mínima foi de 18.4ºC as 09h23.

E a previsão é mais chuvas para os próximos dias no município de acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). Para a quinta-feira (26), dia nublado com pancadas de chuva, muitas nuvens com curtos períodos de sol, com temperatura máxima de 31ºC e mínima de 21ºC.

Na sexta-feira (27), previsão de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia, com máxima de 34ºC e mínima de 21ºC.

Veja o vídeo da entrada do Clube Indaiá

Deixe seu Comentário

Leia Também

Valor da produção agropecuária de Mato Grosso do Sul chega ao recorde de R$ 70,9 bilhões
ECONOMIA
Valor da produção agropecuária de Mato Grosso do Sul chega ao recorde de R$ 70,9 bilhões
Copom inicia primeira reunião do ano para definir juros básicos
ECONOMIA
Copom inicia primeira reunião do ano para definir juros básicos
Suspensa tramitação de inquérito contra desembargador por ofensas a guarda municipal
STF
Suspensa tramitação de inquérito contra desembargador por ofensas a guarda municipal
Dupla é presa após assaltar entregador em frente conveniência no Jardim Flórida
DOURADOS
Dupla é presa após assaltar entregador em frente conveniência no Jardim Flórida
Entendendo o Autismo Infantil
SAÚDE & BEM - ESTAR
Entendendo o Autismo Infantil
IMUNIZAÇÃO
Prefeitos em Mato Grosso do Sul se planejam para vacinação nas aldeias
DOURADOS
Mulher suspeita que companheiro estuprou neto e é agredida em discussão
ECONOMIA
Caixa paga abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro
HABITAÇÃO
Beneficiários da Agehab podem emitir boleto via aplicativo
COVID-19
Dourados recebe primeiro lote da Coronavac e começa vacinação simbólica nesta manhã

Mais Lidas

DOURADOS
Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão
ACIDENTE
Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados
DOURADOS
Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras
DOURADOS
Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes