A chuva que veio acompanhada de ventos de aproximadamente 40km/h na manhã desta quarta-feira (24) deixou aproximadamente 17 casas alagadas em dois pontos da cidade e ainda derrubou duas árvores. De acordo com a Defesa Civil de Dourados, os dois bairros alagados foram a Linha do Potreirito e no Campo Dourado e as famílias tiveram muitas perdas, entre móveis, pertences pessoais e alimentos. No Detran, um veículo ficou 'embicado' em meio a um buraco alagado.
Na rua Araguai no Jardim Água Boa e na frente da Escola Municipal Professora Clori Benedetti de Freitas no Jardim Joquei Clube houve queda de árvore, quebrando postes e o fornecimento de energia elétrica foi interrompida na região.
“Essas foram as ocorrências que chegaram até a Defesa Civil, das casas alagadas na Linha do Potreirito entre 15 casas, que a água chegou a um metro de altura, e no Campo Dourado. E duas árvores uma no Jardim Água Boa e outra no Joquei Clube. Mas já estamos trabalhando em todos os locais”, contou o agente da Defesa Civil, Luiz Sérgio Gabriel.
Segundo Gabriel, no Potreirito há tempos que não ocorria alagamento, mas com o grande volume de chuva que vem acumulando nos últimos dias no município, acabou acontecendo. Já no Campo Dourado, ele alegou que é um problema antigo, e que já estava sendo resolvido, no entanto como a chuva não deu trégua nos últimos dias não foi possível solucionar o problema.
“No Campo Dourado foram apenas duas casas, já teve outros casos de alagamento antes, e estávamos trabalhando em resolver, lá tem um poço que facilita para alagar, mas tem uma equipe no local, e também já foi acionado a assistência social para ajudar as duas famílias que estão no local”, explicou o agente.
Outros pontos da cidade também ficaram alagados, como na entrada do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na prefeitura, no túnel acessos entre o Parque das Nações I e II e ainda na entrada do Clube Indaiá do qual moradores da região fizeram um vídeo e encaminharam para o site através do canal [Ligado na Redação](http://www.douradosnews.com.br/dourados/dourados-news-amplia-espaco-de-interacao-com-internauta), assista abaixo.
Na rua Honduras, que dá acesso ao Parque das Nações, o trânsito chegou a ser interrompido por aproximadamente uma hora, porém, foi liberado após máquinas da prefeitura retirar a sujeira que se acumulou no local.
De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária do Oeste, o volume de chuva registrado na nesta manhã foi de 51.4 mm e a velocidade do vento foi de 40 km/h. A temperatura máxima registrada foi de 24.7ºC as 06h45 já a mínima foi de 18.4ºC as 09h23.
E a previsão é mais chuvas para os próximos dias no município de acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). Para a quinta-feira (26), dia nublado com pancadas de chuva, muitas nuvens com curtos períodos de sol, com temperatura máxima de 31ºC e mínima de 21ºC.
Na sexta-feira (27), previsão de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia, com máxima de 34ºC e mínima de 21ºC.
Veja o vídeo da entrada do Clube Indaiá
Deixe seu Comentário
Leia Também

Valor da produção agropecuária de Mato Grosso do Sul chega ao recorde de R$ 70,9 bilhões

Copom inicia primeira reunião do ano para definir juros básicos

Suspensa tramitação de inquérito contra desembargador por ofensas a guarda municipal

Dupla é presa após assaltar entregador em frente conveniência no Jardim Flórida

Entendendo o Autismo Infantil

Prefeitos em Mato Grosso do Sul se planejam para vacinação nas aldeias

Mulher suspeita que companheiro estuprou neto e é agredida em discussão

Caixa paga abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro
Beneficiários da Agehab podem emitir boleto via aplicativo

Dourados recebe primeiro lote da Coronavac e começa vacinação simbólica nesta manhã
Mais Lidas

Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão

Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados

Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras
