Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Cergrand elege novo presidente para os próximos quatro anos

18 março 2013 - 07h25

Assessoria


Durante assembléia geral ordinária realizada ontem (17) no salão de reuniões da Cabeceira Alegre, os associados da Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural da Grande Dourados (Cergrand), elegeram nova diretoria para os próximos quatro anos, além de conselheiros para o exercício 2013, e ainda aprovaram por unanimidade as contas da diretoria anterior.

O novo presidente é o advogado e ex-funcionário da Agenfa (Agência Fazendária), Jorge Luiz Soares Barbosa, 43, casado, pai de duas filhas e produtor rural na localidade do Barreirinho, município de Dourados.

Ao tomar posse, disse que sua responsabilidade é ainda maior, porque assume uma cooperativa que está muito bem e durante toda administração do engenheiro Valdir Pimenta, desempenhou função muito importante no desenvolvimento sócio econômico de Dourados e região.

Jorge agradeceu a confiança das pessoas que votaram em sua chapa e a administração anterior pela transparência com que atuou no processo eleitoral.

Ele foi empossado como presidente do Conselho de Administração da cooperativa juntamente com o vice presidente Itair Rodrigues da Silva, secretária Setsuko Kuana, diretores vogais Lindolfo Marques e José Aparecido Tonhão, além dos conselheiros fiscais eleitos e empossados na mesma assembléia: Severino de Melo Franco, Cláudio José Martini e João Batista dos Santos (efetivos), Adriana Zeponi Peruzzi, Cláudio Pradela e Adonio Nunes do Nascimento (suplentes).

Por sua vez, o ex-presidente Valdir Pimenta da Silva agradeceu o apoio dos cooperados, funcionários e conselheiros fiscais que durante o período em que permaneceu a frente da Cergrand ajudaram transformar a cooperativa em uma das mais conceituadas do Estado e do País. Pediu que os colaboradores e associados ajudem a nova administração para que a cooperativa continue crescendo e desempenhando a função social pela qual ela foi criada.

Ao retomar a palavra, Jorge Luiz também agradeceu o presidente anterior e disse que é preciso aproveitar a experiencia do Valdir e de sua equipe para que a Cergrand continue em ascensão. "A cooperativa está indo muito bem, mas com as ideias novas vamos trabalhar pela melhoria a cada ano; pois todos sabem que o trabalho que a Cergrande desenvolve é exemplar", conclui.

Algo que chamou a atenção da assembléia foi dito pelo cooperado Jonas Gonçalves Araujo, um dos membros da comissão eleitoral. Ele destacou a lisura do processo e pediu que os cooperados apenas batessem palmas, porque em cooperativa não existe perdedor, todos são vencedores. Disse que tem uma equipe saindo e outra entrando, mas a família continua em harmonia, porque a Cergrand é de todos nós e ninguém está deixando a empresa, mas é hora de demonstrar sensibilidade para entender que o momento é de somar forças e de união, declarou.

Lembrou que acompanha a trajetória da Cergrand desde a sua criação e recordou de quando o Valdir Pimenta assumiu. Nossa cooperativa estava na beira do abismo, e 24 anos depois estamos vendo uma empresa sólida e com crédito à nível nacional; portanto, não é só os que ganharam a eleição hoje que merecem palmas, mas também o Valdir e sua equipe. Que a nova administração dê continuidade a esse serviço, porque ninguém quer ver a Cergrand voltar aos tempos de abismo, declarou Jonas Araújo que finalizou: "Quero pedir a Deus que dê sabedoria ao Jorge e sua equipe; pois todos sabem que os que estão saindo dispensam comentário, fizeram uma administração sadia, séria e contínua".

Atualizado às 07h54 para acréscimo de informações*

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Procon Estadual detecta diferença de até 100% em produtos de chocolate
HOJE
Live às 18 horas: atenção empreendedor
COVID-19
Barreiras sanitárias já abordaram 27 mil pessoas desde do início das atividades
Quaresma
Peixes para uma alimentação saudável
BRASIL
Produção nacional de automóveis tem queda de 21,8% em março
INFRAESTRUTURA
Córrego Rego D'Água receberá obras de urbanização
DOURADOS
Expoagro é adiada para setembro por causa de pandemia
COVID-19
MS registra mais um caso e investiga morte suspeita de coronavírus
DOURADOS
Coronavírus não deve tirar foco da dengue, diz Marçal Filho
BONITO
Homem é autuado em R$ 70 mil por incêndio para renovação de pastagem

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
DOURADOS
Homem agride gestante e é assassinado a pauladas em favela
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior