Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
TERCEIRA IDADE

Centros de Convivência dos Idosos iniciam 2016, com baile de carnaval

01 fevereiro 2016 - 13h20

Os CCIs (Centro de Convivência dos Idosos) abrem as atividades de 2016 a partir desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, com todas as atividades e oficinas oferecidas no ano passado e como não poderia deixar de ter, são os tradicionais bailes da terceira idade. Os dois CCIs, Andre´s Chamorro (Jardim Água Boa) e Maria Martiniano de Brito (Parque das Nações 1º Plano) vão oferecer logo neste inicio de fevereiro, os bailes de Carnaval.

Os dois centros também vão oferecer atividades físicas, jogos, além de oficinas de violão, informática, coral, artesanato, entre outros. Também já estão fazendo cadastramento de novos usuários e carteirinha do passe-livre.

O CCI Maria Martiniano de Brito atende de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, apenas os bailes são realizados no período da tarde, nas quartas-feiras, das 13h às 17h. O baile de Carnaval será realizado na próxima quarta-feira com a animação dos músicos Claudio e Bruno.

Inaugurado em 21 de fevereiro de 2014, hoje CCI conta com pelo menos 300 idosos cadastrados, maioria participa das atividades, segundo a coordenadora Cristiane da Rocha Henrique.

###Andre´s Chamorro
Já o CCI Andres Chamorro, que também abre as atividades de 2016 nesta segunda-feira, vai realizar o baile de Carnaval na sexta-feira, das 13h às 17h. Durante as férias a coordenação já preparou alguns detalhes para o baile de Carnaval, que vai contar com a animação do grupo Bom de Baile. Já foram feitas parte da decoração e as máscaras para os idosos.

Segundo a coordenadora Kelle Leite Laboissier, são esperadas entre 350 a 400 pessoas para esse primeiro baile do ano. “Nos anos anteriores os bailes de carnaval foram bastante animados, acredito que esse ano os idosos não vai deixar de participar”, disse.

O CCI Andre´s Chamorro é o mais antigo de Dourados e conta hoje com pelo menos dois mil cadastros, mas realiza em torno de 1.800 atendimentos por mês. A coordenadora informou que o CCI está aberto a novos cadastros. O CCI funciona diariamente das 11 às 17 horas. Está localizado na Rua Cafelândia, 770 – Jardim Água Boa. Telefones (67) 3411-7648 / 8413-8255

O “Maria Martiniano de Brito” está localizado na Rua Filomeno João Pires, s/nº – Vila Ubiratan – (ao lado da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves) Telefone (67) 3424-2046.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Itamaraty confirma que Índia atrasará entrega de vacinas contra Covid
PANDEMIA 
Itamaraty confirma que Índia atrasará entrega de vacinas contra Covid
Dupla é presa pela Polícia Miliar transportando porções de cocaína
TRÁFICO DE DROGAS
Dupla é presa pela Polícia Miliar transportando porções de cocaína
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto cria política nacional de recuperação de dependentes químicos em presídios
AQUIDAUANA
Bêbada, condutora bate em carro estacionado e acaba presa
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
JUSTIÇA
Capital terá 11 tribunais do juri em fevereiro
PANDEMIA
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
DOURADOS 
Agesul licitará R$ 11 milhões para empresa conservar rodovias asfaltadas ou não
BRASIL
Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela
FUTEBOL
Palmeiras e Grêmio abrem hoje a 30ª rodada do Brasileirão

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura corta mais de 400 cargos comissionados de uma só vez
CLIMA
Chuva alaga ruas no centro de Dourados após calor acima de 38°C
PEDRO JUAN
Policial é executado com tiros de fuzil na fronteira
BR-163
Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão