Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Celebrações de Páscoa serão restritas a padres e diáconos transmitidas na web

10 abril 2020 - 07h15Por André Bento

A Diocese de Dourados definiu que as celebrações de Páscoa serão privadas, restritas aos padres e diáconos celebrantes. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os fiéis não poderão comparecer às igrejas e as missas serão transmitidas pelos canais da internet de cada paróquia.

A Cúria Diocesana informou ao Dourados News que nesta Sexta-Feira Santa haverá missa às 15h, no sábado (11) às 19h e no Domingo de Páscoa serão várias celebrações com horários diferentes. Cada paróquia fará sua própria programação e a maioria delas transmitirá nos canais que mantêm no Facebook.

Ainda no dia 17 de março, o bispo da Dicese de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima, repassou orientações de prevenção ao Covid-19 emitidas pela OMS (Organização Municipal da Saúde) em comunicado direcionado ao clero aos religiosos e todo povo de Deus na Diocese.

Naquela ocasião, suspendeu até segunda ordem as atividades paroquiais, foraniais e diocesanas de catequese, mutirões de confissão, retiros, acampamentos, pequenas comunidades, encontros, formações e reuniões de pastorais, movimentos, serviços e organismos.

Além disso, estabeleceu que as Missas semanais e dominicais com o povo também seriam suspensas e/ou limitadas de acordo com os decretos de cada município, até próxima orientação do bispo diocesano e de suas prefeituras. Aos padres, orientou que continuassem no compromisso sacerdotal de celebrar a Santa Missa aos domingos e dias de preceito, mas sem presença de fiéis.

Também foi ordenado que fossem retiradas ou esvaziadas as “pias de água benta” usuais nas portas das igrejas e facilitado o uso do álcool gel para os fiéis.

Por meio do Decreto nº 2.511 de 06 de abril de 2020, que dispõe sobre as medidas a serem adotadas para prevenção do contagio da Coronavirus – COVID 19, no Município de Dourados, a prefeitura incluiu igrejas e entidades religiosas no grupo de estabelecimentos que devem permanecer fechados, “com o objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EXONERADO
Chefe de gabinete de Reinaldo deixa governo para disputar as eleições
JUSTIÇA
Homem é condenado por violência doméstica e deve indenizar vítima
DOURADOS
Junho já acumula mais de 20% da chuva esperada para o mês inteiro
AVIAÇÃO CIVIL
Companhia aérea anuncia volta após mais de três meses, mas Dourados segue fora da rota
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 45 milhões nesta quarta-feira
EDUCAÇÃO
A Ensina Mais Turma da Mônica já chegou em Dourados!!
EDUCAÇÃO
Unigran Educacional abre inscrições ao Vestibular de Inverno on-line
SELVÍRIA
Mulher dá entrada em hospital com facada no pescoço e jovem é preso
MS
Aprovado projeto que cria semana de combate ao trabalho escravo
PARCERIA
Unimed Dourados firma parceria com a FUPS para atender 17 unidades da COAMO

Mais Lidas

6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados