Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
SAÚDE

Cassems lança obra de novo hospital em Dourados no mês de aniversário

04 março 2020 - 18h35Por Da Redação

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, Cassems, fará o lançamento da obra do novo Hospital Cassems de Dourados. O evento será realizado no dia 13 de março, às 9h30, no mesmo local onde funciona o prédio antigo do Hospital. A nova construção tem previsão de estar pronta no período de dois anos.

O projeto do Hospital Cassems de Dourados foi elaborado levando em consideração as práticas de construção de unidades hospitalares mais modernas, tendo como modelos os Hospitais Cassems de Campo Grande e de Corumbá.

A obra será feita no mesmo local onde está o atual prédio da unidade, proporcionando ampliação e adequação do Hospital, além da construção de novas estruturas. “Este é mais um projeto de investimento na modernização da estrutura da nossa rede hospitalar. O novo hospital vem para agregar mais qualidade e conforto aos nossos beneficiários e também atender à região com uma estrutura moderna, nos padrões que a Cassems já vem implantando em toda a sua rede”, explica Flávio Stival, Diretor de Unidades Hospitalares da Cassems.

Atualmente o Hospital conta com uma área de 2.750 metros quadrados de área construída, após a ampliação, passará a ter uma área de aproximadamente 8.500 metros quadrados, oferecendo mais qualidade no atendimento. Dentre os serviços que serão beneficiados com ampliação estão os setores de Oncologia e Nefrologia. O Laboratório e o Centro de Diagnóstico também terão mais espaço e estrutura para oferecer, além da qualidade de atendimento, mais tecnologia e inovação nos serviços prestados. 

Com a nova estrutura, os pacientes que precisarem de internação poderão contar com mais 97 leitos. Atualmente a capacidade é de oferta de 60 leitos. Após a reforma e ampliação, a unidade totalizará 157 leitos.

“O Hospital Cassems de Dourados agora será a nossa maior unidade hospitalar e os novos leitos irão suprir a demanda sempre crescente do interior do Estado. Ao completar 19 anos, a Cassems está realizando mais um projeto e presenteando seus beneficiários com mais qualidade e conforto na assistência em saúde”, considera Ricardo Ayache, presidente da Cassems.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Homem é encontrado morto com tiro no pescoço em bairro da Capital
BRASIL
Presidente Bolsonaro sanciona lei que amplia uso de assinatura digital
MARACAJU
Polícia apreende mais de 500 quilos de maconha em veículo abandonado
MS
Investigação aponta fazendas onde começou incêndio gigantesco no Pantanal
ANTÔNIO JOÃO
Casal é preso na região de fronteira com 126 quilos de cocaína
UEMS
Publicado Edital da Segunda Edição do Auxílio para Acesso à Internet
CAPITAL
Motorista que levou dois tiros foi atacado em local conhecido como "Buracão"
PARQUE
Ação conjunta vai resgatar animais silvestres na área atingida pelos incêndios
BONITO
Indígenas "fecham" unidade da Funai em protesto contra nomeação
TJ/MS
Justiça permite troca de sobrenome de infantes para homenagear avô

Mais Lidas

DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida
PARANÁ
Traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal
PEDRO JUAN
Terror na fronteira: três veículos de luxo são incendiados em pontos distintos
PANDEMIA
Prefeitura e MPE entram em acordo para retorno das aulas presenciais na rede privada