Menu
Busca terça, 30 de novembro de 2021
São Paulo
39°max
24°min
São Paulo
39°max
24°min
São Paulo
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Casos ilustrativos da Medicina da Alma serão abordados nesta quarta na 7ª Semana Espírita

20 outubro 2021 - 12h40Por Da redação

O clínico geral e cardiologista Sérgio Thiesen, residente no Rio de Janeiro (RJ), ministrará a palestra “Casos ilustrativos da Medicina da Alma” hoje (20), pela internet, na 7ª edição da Semana Espírita de Dourados. A transmissão será pelo YouTube, às 19h30 (horário de MS) e às 20h30 (horário de Brasília). A realização é do Movimento Espírita Francisco de Assis (MEFA), com transmissão pela web rádio Portal da Luz e retransmissão por vários canais espíritas.

Sérgio Thiesen nasceu em Porto Alegre (RS) e desenvolveu sua carreira no Rio de Janeiro (RJ) como professor de medicina da Faculdade de Medicina Souza Marques e médico da Unidade Coronariana do Instituto Nacional de Cardiologia do Ministério da Saúde, de 1989 até 2016.  Trabalhou também coordenando cursos de extensão universitária por décadas, em diversas áreas, como Emergência e Terapia Intensiva, no mesmo Instituto, na Santa Casa de Misericórdia do RJ e no Hospital Geral de Ipanema, também do Ministério da Saúde. Sérgio também é bacharel em Física pela UFRJ desde 1993. 

Na seara espírita, é palestrante e estudioso da fronteira entre Medicina e Espiritualidade. Esteve em 34 países, divulgando o Espiritismo. Seu pai, Francisco Thiesen, foi presidente da FEB (Federação Espírita Brasileira), de 1975 a 1990, e Sérgio foi membro efetivo do Conselho Superior e Fiscal da FEB por 24 anos.

Sua palestra faz parte do tema geral do evento: “A medicina mediúnica do futuro - Cura integral do ser”. O evento é gratuito, começou ontem com o cantor Nando Cordel e continuará até 24 de outubro com a seguinte programação: Casos ilustrativos da Medicina da Alma, com o clínico geral e cardiologista Sérgio Thiesen (dia 20), residente no Rio de Janeiro (RJ); A medicina mediúnica do futuro, com o cirurgião geral e oncológico Paulo Cesar Fructuoso (dia 21), também do Rio de Janeiro (RJ); A cura pelo amor incondicional, com a pedagoga e administradora Juselma Coelho (dia 22), de Belo Horizonte (MG); Jesus, Kardec, neurociência e o futuro das curas, com a pedagoga especializada em pessoas com deficiência e filha de José Herculano Pires (ícone espírita), Heloisa Pires (dia 23), de São Paulo (SP) e; A cura integral do ser, com o engenheiro elétrico e expositor espírita Jorge Elarrat (dia 24), residente em Porto Velho (RO). Todas as pessoas que estiverem interessadas pelos assuntos abordados estão convidadas a participar, independente da religião professada.

Antes de cada palestra, para contribuir com a harmonização através da música, a 7ª Semana Espírita de Dourados conta com as apresentações de José Aparecido e Célia, trabalhadores da Casa Espírita Ismael, na quarta-feira (dia 20); de Kleydison Cesar, trabalhador do MEFA, na quinta-feira; de Lenon Melani, do Centro Espírita Nosso Lar, na sexta-feira; de Laerte e Helena, do Centro Espírita Bezerra de Menezes, no sábado; e novamente de José Aparecido e Célia, no domingo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem morre vítima de acidente de trânsito entre Deodápolis e Ipezal
REGIÃO
Homem morre vítima de acidente de trânsito entre Deodápolis e Ipezal
BRASIL
Câmara aprova medidas de transparência e teto para orçamento secreto
SIDROLÂNDIA
Briga em bar acaba com homem morto a facadas e tiros na cabeça
Procon autua empresa de ônibus por não reservar passagens gratuitas
ANDORINHA
Procon autua empresa de ônibus por não reservar passagens gratuitas
PARANAÍBA
Mulher é presa com cocaína e diz que traficava para ajudar filha deficiente
ELEIÇÕES
TSE divulga resultado do teste de segurança da urna eletrônica
NOVA ANDRADINA
Homem é autuado R$ 5 mil por criar ave silvestre ilegalmente 
FUTEBOL
Messi conquista Bola de Ouro pela 7ª vez; Jorginho fica em 3º
PONTA PORÃ
Durante tempestade, detentos quebram grade e fogem de presídio
EMPREGO
Telebras abre concurso para 1.181 vagas, com salários de até R$ 8,7 mil

Mais Lidas

ITAPORÃ
Ciclista morta após ser atropelada por carreta é identificada
DOURADOS
Vítima diz que assaltante devolveu dinheiro roubado após oração
CAPITAL
PRF que atirou em homem no interior de motel é encontrado morto
DOURADOS
Família procura por jovem que saiu de casa há mais de um mês e não retornou