A Unidade Móvel do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer) começa a atender à população feminina da Grande Dourados nesta segunda-feira (2) para a realização exames diagnósticos do câncer.
A carreta é equipada com sala de mamografia e consultório de coleta Papanicolau e estará estacionada até o dia 13 de dezembro na sede da Clínica da Mulher, localizada na Rua Salviano Pedroso, 1050, no bairro Jardim Água Boa.
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Os exames, como Papanicolau (para mulheres de 25 a 64 anos) e mamografia (40 até 69 anos), são gratuitos e importantes na prevenção de câncer, aumentando em até 95% as chances de cura.
Os documentos necessários para realizar os exames são CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.
No mês de dezembro não haverá agendamento para a realização dos exames, portanto, quem precisar destes serviços deverá ir diretamente no CAM (Centro de Atendimento à Mulher). O atendimento será realizado por ordem de chegada dos pacientes.
REFERÊNCIA MUNDIAL
A Unidade Móvel do Hospital de Amor foi entregue no dia 11 de novembro com solenidade realizada no Sindicado Rural de Dourados.
Na oportunidade, a presidente da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, Cristiane Iguma, explicou que Dourados é a segunda cidade no Estado a fornecer atendimento diagnóstico e cirúrgico em oncologia, ligado a gestão do Hospital do Amor de Barretos (SP), referência mundial em qualidade e efetividade no combate ao câncer.