Menu
Busca domingo, 29 de março de 2020
(67) 9860-3221

Carnês do IPTU de Dourados começam a ser enviado nesta 2ª-feira

14 janeiro 2013 - 08h03

Desde a última segunda-feira, dia 7 dejaneiro, está disponível na página da Prefeitura de Dourados na internet o boleto para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2013. O contribuinte que não quiser aguardar o recebimento do carnê em sua casa pode imprimir através do site www.dourados.ms.gov.br. A entrega do carnê em domicílio será feita pelos Correios a partir de hoje, dia 14.

O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela vence no dia 10 de fevereiro. Como a data cai no domingo e na segunda e terça, dias 11 e 12, não há expediente bancário por causa do Carnaval, o contribuinte que não antecipar o pagamento poderá recolher o tributo no dia 13, Quarta-Feira de Cinzas, sem a cobrança de juros e multa.

O secretário municipal de Finanças Walter Carneiro Junior informou que são 72.468 carnês emitidos pela Prefeitura de Dourados para o exercício de 2013 – 13 mil a mais que no ano passado, quando foram lançados 59.468 boletos. Segundo ele, esse é o resultado do trabalho em busca da qualidade do cadastro imobiliário do município. Estão incluídos nesse processo o recadastramento de contribuintes, atualização de loteamentos e várias outras ações, como a regularização de imóveis não cadastrados.

De acordo com o secretário, o que a prefeitura fez foi investir na atualização do cadastro, o que deve acontecer com frequência, para garantir melhoria na arrecadação da mais importante fonte de recursos próprios que o município dispõe.

Walter Carneiro Junior afirma que a atual administração não implantou nada novo e que a prefeitura está apenas atualizando a relação de contribuintes que, a cada ano apresenta um número maior. “O município está praticando justiça fiscal, fazendo com que todos os contribuintes paguem os seus impostos de acordo com os seus imóveis”, afirmou.

Segundo ele, a prefeitura através da Central de Atendimento está à disposição do contribuinte para esclarecer qualquer dúvida. No caso de não haver concordância em relação aos valores lançados, o contribuinte pode fazer um pedido de revisão, preenchendo um formulário e a prefeitura terá 30 dias, após o documento ser protocolado, para dar o parecer.

###DESCONTOS
O contribuinte que fizer o pagamento à vista, mesmo tendo débito anterior, terá desconto de 10% no IPTU 2013. Quem tem parcelamento em dia será beneficiado com 15% de desconto pagando até o vencimento e quem não tem nenhum débito ganha 20% de desconto.

Já os contribuintes que pagam o imposto à vista e em dia desde 2010 têm direito a mais um desconto de 10%, totalizando 30% de desconto no valor a ser pago no próximo mês.

###PREMIAÇÃO
Além dos descontos, a Prefeitura de Dourados criou a campanha IPTU Premiado para incentivar o contribuinte a pagar o imposto em dia. Neste ano serão sorteados dez notebooks (um a cada mês de vencimento), três motocicletas e um carro 0 km.

Claudemir de Oliveira preferiu não esperar a entrega do carnê pelos Correios. Nesta quarta-feira ele já emitiu o boleto pela internet para fazer o pagamento. “Já que a gente tem que pagar, vamos pagar logo e torcer para ganhar um dos prêmios”, afirmou.

A Central de Atendimento ao Cidadão, onde o contribuinte pode pedir esclarecimentos sobre qualquer dúvida em relação ao IPTU, fica na Avenida Presidente Vargas, 425, em frente à Praça Antonio João. O telefone para informações sobre o IPTU 2013 é o (67) 3410-5600.

O site da prefeitura para acessar e imprimir o boleto é o www.dourados.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Confusão envolvendo policial tem homem baleado em Campo Grande
ECONOMIA
Veja como bares, restaurantes e boates estão lidando com pandemia
NEGÓCIOS & CIA
Tenha um site para você vender mais
DETRAN
Proprietário que pagar licenciamento por app vai receber documento em casa
Educação
Tecnologia funcional e o futuro do seu filho
LOTERIAS
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.247 da Mega-Sena
CLIMA
Dourados registra quarta chuva de mês e se aproxima da média de março
LIVE
Lacen esclarece dúvidas sobre os exames de diagnóstico do Covid-19
DOURADOS
Prefeitura pretende manter estratégias após primeiras confirmações de coronavírus
SAÚDE
Ministério alerta para risco do uso de cloroquina sem indicação médica

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
COVID-19
Dourados confirma primeiro caso do novo coronavírus
COVID-19
Mulher de 52 anos é o 2º caso de coronavírus em Dourados, total no Estado é de 31
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato