Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
RURAL

Caravana que leva informações sobre agricultura passa por Dourados

15 setembro 2014 - 09h30

A Caravana Soja Brasil, projeto itinerante que leva orientações técnicas e capacitações a agricultores e profissionais da área, está passando por Mato Grosso do Sul nas próximas duas semanas. O roteiro começa em Naviraí, nesta segunda-feira, dia 15 de setembro.

As atividades serão desenvolvidas na sede da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul). Na programação estão palestras sobre o projeto Soja Brasil, sobre o projeto Soja Plus, sobre o Cadastro Ambiental Rural de Mato Grosso do Sul (Car-MS) e sobre o programa de melhoramento e cultivares de soja.

Depois a equipe do projeto segue para Maracaju, no dia 17 e Chapadão do Sul, no dia 19. Após percorrer os três municípios, a carreta seguirá para Dourados, onde acontecerá o lançamento oficial do plantio nacional de soja, safra 2014/15, no dia 24 de setembro, às 11 horas, no Sindicato Rural do município.

“O projeto contribui com um dos principais fatores responsáveis pelo desenvolvimento da agricultura brasileira: levar informações técnicas aonde o produtor rural está. Os municípios escolhidos são privilegiados por contarem com entidades de pesquisa como a Fundação MS, Fundação Chapadão e Embrapa, que amparam os agricultores com o desenvolvimento tecnologias”, destaca o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Mauricio Saito.

Ainda em Dourados, no dia 25 de setembro, serão apresentadas palestras técnicas aos produtores rurais, profissionais ligados ao setor e estudantes, com orientações sobre o controle de pragas e estratégias de mercado da soja e do milho. As apresentações terão apoio da Fundação MS, Fundação Chapadão, secretaria estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e Embrapa Agropecuária Oeste.

Na edição passada o Soja Brasil percorreu mais de 40 mil quilômetros por lavouras brasileiras, entre outubro de 2013 a março de 2014. Neste ano, os técnicos que compõem a caravana já passaram por Goiás e depois de Mato Grosso do Sul vão percorrer a região do Mapitoba (Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Inscrições para programa "MS Cultura Cidadã" terminam hoje
REGIÃO
Procon/MS defende PIX e alerta consumidor não cair em golpes
Tronco de árvore em carreta "escondia" cocaína avaliada em R$ 28 milhões
ELDORADO
Tronco de árvore em carreta "escondia" cocaína avaliada em R$ 28 milhões
GERAL
Ministro Dias Toffoli participa de evento no TRE/MS nesta sexta-feira
BENEFÍCIO
Projeto na Fazenda Experimental da UFGD abre seleção para bolsista
CAMPO GRANDE
Conferência Regional de Assistência Social acontece a partir desta quinta
CAPITAL
Homem é assassinado a tiros na frente de condomínio
TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
RIO VERDE
Acusado de incendiar casa com a ex-mulher dentro é preso
MUDANÇAS NOS RELÓGIOS
Com crise hídrica, governo pede novo estudo sobre horário de verão

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central