Menu
Busca domingo, 29 de março de 2020
(67) 9860-3221

“Caravana de Prerrogativas” irá percorrer Estado em defesa do advogado

04 janeiro 2013 - 17h45

Com objetivo de expandir cada vez mais a atuação da OAB/MS na defesa da advocacia, foi instalada, nesta sexta-feira (4), a “Caravana de Prerrogativas”, que vai percorrer todas as 31 Subseções da Seccional do Estado.

A Caravana foi instalada pelo presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, e anunciada durante a posse dos membros da CDA (Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas), na manhã desta sexta.

“A Caravana de Prerrogativas vai iniciar em fevereiro, e vamos levá-la às 31 Subseções da Seccional”, afirmou Júlio Cesar, que estará presente em todas as viagens da Caravana, uma das propostas do presidente da Ordem, ainda durante o pleito da Seccional. "Na próxima semana já temos o reinício dos trabalhos judiciais, após o fim do recesso forense, e é de essencial importância o trabalho da CDA na defesa das prerrogativas do advogado”, afirmou Júlio Cesar.

O presidente da CDA, Marco Antonio Ferreira Castello, afirmou que a Comissão será “intransigente na defesa das prerrogativas”, e destacou também o apoio da Seccional aos advogados do interior do Estado.

Importância

A CDA tem como finalidade defender as prerrogativas dos advogados no exercício da profissão, assegurando-lhes o acompanhamento nos casos em que estejam sendo obstruída a atividade profissional, ou no caso de constrangimento por parte de membros do judiciário, Ministério Público, ou qualquer instituição pública e privada.

O papel da Comissão é fazer valer os direitos e as garantias dos advogados e auxiliá-los sempre que tiverem seus direitos afrontados no exercício profissional, mantendo desse modo a autonomia e independência do exercício da advocacia.

Os advogados de Mato Grosso do Sul têm à disposição o SOS Prerrogativa, atendimento pelo telefone (8421-6411 e 9956-7161) 24h por dia, em forma de plantões para atender suas necessidades, e que facilite a defesa das prerrogativas no dia a dia forense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Motociclista morre ao colidir em touro em cidade do interior
ESTAVA NA PED
Mato-grossense é preso com por tráfico de drogas em Dourados
NOTA PREMIADA
Lista de ganhadores já está disponível para consulta
DOURADOS
Homem entra em veículo e anuncia assalto com arma de brinquedo; vídeo
COVID-19
Casos de coronavírus no Brasil em 29 de março
COXIM
Jovem de 17 anos esfaqueia tio por causa de buzina de carro
PANDEMIA
Ex-técnico René Simões testa positivo para o novo coronavírus
TRÊS MESES
Governo prorroga receitas de medicamentos da Casa de Saúde
74 ANOS
Bahia registra primeira morte de paciente com coronavírus
DOURADOS
Jovem tem moto furtada ao estacionar em via pública por 15 minutos

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
COVID-19
Dourados confirma primeiro caso do novo coronavírus
COVID-19
Mulher de 52 anos é o 2º caso de coronavírus em Dourados, total no Estado é de 31
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato