sábado, 05 de setembro de 2026
Dourados
18ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAINDO DO SUFOCO

Campanha que orienta consumidores de Dourados começa na segunda

08 setembro 2017 - 15h50

O Procon de Dourados está preparando a realização da 3ª. edição da campanha ‘Saindo do Sufoco’ que, neste ano, será realizada entre os dias 11 e 29 de setembro, mobilizando empresas do comércio, instituições bancárias, serviços de telefonia e demais interessados em receber orientações sobre como harmonizar as relações quando se trata de Economia doméstica.

A primeira edição da campanha, realizada em 2015, atendeu 437 consumidores em busca de tentativas de acordo com credores. O resultado foi que 95% dos casos que chegaram ao Procon resultaram em negociação de dívidas. Na segunda, 220 consumidores foram atendidos no ano passado, e 96% dos casos tiveram negociação positiva. Esses índices foram possíveis porque as empresas se engajaram no projeto oferecendo facilidades a quem estava disposto a pagar as contas em atraso.

A campanha é mais uma oportunidade que o Município oferece para que os consumidores possam renegociar débitos e realizar acordos com vantagens em descontos dos juros e multas, de acordo com as regras dos contratos efetuados.

O diretor-interino do Procon, Lenilson Almeida da Silva, lembra que a campanha será deflagrada no dia 11, data em que é celebrado os 27 anos da implantação do Código nacional de Defesa do Consumidor. Segundo ele, a proposta para a edição deste ano é reforçar o caráter de orientação ao consumidor sobre como evitar o super-endividamento. "O consumidor recebe informações de como controlar gastos, analisar as reais necessidades antes de fechar uma compra e como controlar o orçamento doméstico", afirmou.

AÇÕES

Além da realização dessa campanha específica, o Procon de Dourados mantém o ritmo de ações fiscalizatórias visando à adequação de preços por parte dos comerciantes em relação às tabelas de propaganda, o controle quanto aos produtos com prazo de validade vencido, a organização do tempo nas filas de banco, e o levantamento de preços de combustíveis, gás de cozinha, material escolar e da cesta básica de alimentos, entre outras tarefas.

Só em 2017, até o dia 11 deste mês, as equipes do Procon realizaram 7.481 atendimentos, dentro do objetivo de harmonizar as relações entre empresas e consumidores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem é assaltada e precisa de atendimento médico após crise de ansiedade
POLÍCIA

Jovem é assaltada e precisa de atendimento médico após crise de ansiedade

Mulher é presa após se recusar a entregar filha ao pai durante cumprimento de ordem judicial
POLÍCIA

Mulher é presa após se recusar a entregar filha ao pai durante cumprimento de ordem judicial

Brasileiro Feminino: Flamengo encara São Paulo em uma das semifinais
FUTEBOL

Brasileiro Feminino: Flamengo encara São Paulo em uma das semifinais

Bahia abre 26ª rodada do Brasileirão com triunfo sobre o Bragantino
ESPORTE

Bahia abre 26ª rodada do Brasileirão com triunfo sobre o Bragantino

STF: Mendes propõe vetar delegados da PF como assessores de ministros
JUSTIÇA

STF: Mendes propõe vetar delegados da PF como assessores de ministros

ESPORTE

Alison dos Santos conquista o título da Liga Diamante pela 3ª vez

JUSTIÇA

Dallagnol divulga sigilo fiscal de Zanin, que pede responsabilização

EDUCAÇÃO

Novo campus da UFSCar terá bacharelados interdisciplinares

MEIO AMBIENTE

Especialistas defendem protagonismo indígena na restauração de terras

SAÚDE

Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito

Mais Lidas

MEIO AMBIENTE

Leonardo DiCaprio e amigos se hospedam em fazenda no Pantanal

PARA TODOS OS GOSTOS

Dourados deve ter tempestade na sexta, instabilidade no fim de semana e sol no feriado

CIÊNCIA

Caçador de tempestades de Dourados encara raios e tornado durante expedição no Sul do país

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Após pedir cigarro, homem passa a mão em mulher e acaba preso