Iniciada dia 25 de novembro, a campanha mundial “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” estará sendo desenvolvida até o dia 10 de dezembro deste ano.
Neste sábado (30) a campanha prossegue com a realização de uma ação social na Praça Antônio João, das 8h ao meio-dia. Nesta ação serão oferecidas orientações jurídicas e psicossociais, aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia, de HIV, sífilis e hepatites e panfletagens. Também serão oferecidos serviços na área da beleza e estética.
Já no dia 6 de dezembro haverá panfletagem nos canteiros de obras, alusiva ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O encerramento da campanha será no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
As atividades serão realizadas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de Dourados, pelo Programa IST-AIDS e pela Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Segundo informações prestadas pela Prefeitura de Dourados, nos últimos dias foi realizada uma blitz de conscientização na BR 163, no Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), com orientação e conscientização sobre os direitos das mulheres.