quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Campanha Inverno Solidário segue arrecadando agasalho e cobertores

26 maio 2022 - 15h26Por Da Redação

O clima seco desta semana deve ganhar um tom diferente em Dourados nos próximos dias, segundo previsão do site Climatempo. Já neste fim de semana o tempo começa a ficar instável, com chuva nos primeiros dias da semana que vem e consequente queda de temperatura, podem a mínima chegar a 1° entre os dias 4 e 8 de junho.

Em busca de minimizar o sofrimento de pessoas em situação vulnerável nesta época do ano, a Prefeitura de Dourados segue com a campanha Inverno Solidário “É tempo de aquecer”, organizada através da Agência Municipal de Habitação (Agehab), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semds) e suporte da Guarda Municipal de Dourados.

Qualquer pessoa poderá doar peças de frio como toucas, luvas, blusas, jaquetas, cachecóis, calças, calçados e cobertores. “Assim como no ano passado esperamos que a sociedade civil organizada e empresários da região abracem a campanha. O apoio deles foi fundamental para o sucesso de 2021, onde arrecadamos mais de duas toneladas de agasalhos e cobertores”, explicou o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni.

Para participar da campanha, as pessoas que possuem todo tipo de agasalho em bom estado podem direcionar aos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, localizados na Agehab; Semas; Semdes; Procon; Central do Cidadão; Guarda Municipal; Shopping Avenida Center, Aced; (Associação Comercial e Empresarial de Dourados); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); Supermercados Chama; Líder Supermercados; Influx; Piaseg; Auto Escola Liderança; Clube Indaiá; TV RIT; DZM Eventos; Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados); Sicredi; Senai; Senac; Unigran; Instituto Animal; TOP 15; Gazin e Associação Médica.

A campanha vai contar ainda com dois “Dia D” de arrecadação. Dia 4 de junho na Praça Antônio João e dia 18 de junho no Shopping Avenida Center. Durante todo o período de arrecadação, quem deseja ser um apoiador pode entrar em contato pelo WhatsApp (67) 3411-7720.

Os agasalhos serão entregues para famílias necessitadas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e também distribuídos em bairros carentes e instituições, conforme a demanda passada pela Secretaria de Assistência Social.

Noites Frias

Além da arrecadação do Inverno Solidário, o projeto Noites Frias, uma parceria da Semas com a Guarda Municipal, fará a distribuição de cobertores durante a noite para pessoas em situação de rua. “As equipes estarão à disposição. Quem encontrar pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, pode entrar em contato com o 199 e 153 que vamos até o local”, informou a comandante Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2022

Inscrições para mesários voluntários estão abertas; saiba como se inscrever

Mais de 30 idosos são vítimas de golpes virtuais em Dourados em seis meses
DOURADOS 

Mais de 30 idosos são vítimas de golpes virtuais em Dourados em seis meses

BRASÍLIA

Carro invade ponto de ônibus e deixa feridos e um morto

SELEÇÃO

Publicadas convocações dos classificados em concurso e processo seletivo da SED

Após pedido de Neno, novos policiais civis são empossados para Paranhos
LEGISLATIVO DE MS

Após pedido de Neno, novos policiais civis são empossados para Paranhos

ATENDIMENTO

Conversão de união estável em casamento é o serviço mais procurado da Justiça Itinerante

DOURADOS

Liandra pede melhorias nos postos de saúde do Idelfonso Pedroso e Altos do Indaiá

ASSEMBLEIA DE MS

LDO é aprovada em redação final e segue para sanção

BRASIL

MEC divulga hoje resultado de 2ª edição do Sisu 2022

MATO GROSSO DO SUL

Divulgado resultado preliminar da pontuação do Bolsa Técnico

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime