Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
SAÚDE

Campanha Dourados Rosa continua nas unidades de saúde

03 outubro 2014 - 11h10

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Dourados estão envolvidas na campanha Dourados Rosa, aberta na tarde de quarta-feira, dia 1º, pelo prefeito Murilo. Durante todo o mês serão desenvolvidas atividades voltadas às mulheres para alerta de prevenção contra o câncer de mama e colo do útero.

Cada unidade terá programação própria. Algumas vão abrir em horário estendido alguns dias de segunda a sexta-feira ou especialmente no final de semana para intensificar as atividades da campanha. A orientação é para que a mulher procure a equipe de saúde da família que atende a sua comunidade ou o posto mais próximo de casa para se informar sobre os dias das ações.

Serão intensas as atividades de conscientização sobre realizar os exames periódicos necessários e manter o cuidado com a saúde. Também serão realizados o exame clínico da mama e o preventivo contra o câncer do colo do útero (Papanicolau). Além de ser um alerta para as mulheres, ainda é uma oportunidade para quem precisa fazer os exames e só tem disponibilidade à noite ou aos finais de semana.

###“Dia D”
A campanha ainda terá um “Dia D” que será em 19 de outubro. Nesta data, estarão abertas das 8h às 16h as Unidades Básicas de Saúde Seleta e Vila Rosa, para toda a comunidade, com trabalho voltado à saúde da mulher.

Na praça Antônio João ainda haverá uma série de ações. Além dos exames, ainda haverá avaliação nutricional, aferição de pressão, aplicação de vacina contra HPV para as adolescentes que estão na faixa etária, entre outras ações em saúde.

A praça ainda será ponto de largada da Corrida Rosa, que está com inscrições abertas. A competição é apenas para mulheres acima de 14 anos de idade, haverá premiação e a oportunidade de participar deste momento levando conscientização.

###A campanha
Dourados Rosa foi criada pela administração do prefeito Murilo. A primeira edição foi no ano passado, com o apoio do ônibus e caminhão do Hospital do Câncer de Barretos e realização de 4,4 mil atendimentos em regime de mutirão.

A campanha é em alusão ao Outubro Rosa, mês comemorado no mundo todo como de combate ao câncer de mama. O incentivo é para avaliação periódica para incentivo ao diagnóstico precoce que proporciona mais chances de cura. É uma ação já aguardada pela comunidade e que mobiliza a cidade em prol da prevenção de doenças.



Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Quatro anos depois, homem é condenado pela morte do cunhado
ECONOMIA
Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança
Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis
SÃO PAULO
Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis
BRASIL
Mesa da Câmara confirma cassação do deputado Boca Aberta
Ambiental surpreende infratores pescando na Cachoeira do Apa 
CRIME AMBIENTAL
Ambiental surpreende infratores pescando na Cachoeira do Apa 
PUBLICAÇÃO
Prazo para envio de trabalhos da Revista da PGE termina amanhã
Acusado de assassinato, homem é flagrado levando foragido ao Paraguai
Números da pandemia
Média móvel de mortes por Covid fica acima de 500 pelo 3º dia
CAMPO GRANDE
Homem armado invade residência e estupra adolescente de 15 anos
MS
Tribunal de Justiça inicia curso de formação dos novos juízes substitutos

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
TRAGÉDIA EM SP
Sócio de usina em MS e mais 6 pessoas morrem em acidente com aeronave
DOURADOS
Embriagado, dono de bar agride e ameaça funcionária
DOURADOS
Para desafogar 'avenida da morte', obra em trevo da BR-163 começa no próximo mês