sexta, 06 de março de 2026
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Campanha da Fraternidade será lançada hoje em Dourados

25 fevereiro 2007 - 07h50

A Campanha da Fraternidade 2007 será lançada em Dourados neste domingo, dia 25 de fevereiro, às 18 horas, em frente à Catedral Imaculada Conceição. Com o tema nacional “Fraternidade e Amazônia”, a campanha será levada para os municípios de todo o Brasil.

Segundo o Assessor de Comunicação da Diocese de Dourados, Padre Crispim Guimarães, a igreja também tem a missão de retratar a situação ecológica regional, como a questão do Pantanal. “Toda a igreja vai se voltar para a Amazônia, que ocupa 60% do território nacional e é de grande importância para todo o mundo, mas nossa realidade também será debatida com a sociedade”, disse.

Padre Crispim explicou que o primeiro passo da Campanha da Fraternidade 2007 é fazer conhecida a real necessidade da Amazônia. Depois, a iniciativa da CNBB e de outras entidades é fazer com que as Câmaras de Vereadores e prefeituras façam debates com levantamento de propostas sobre o tema, com apoio das igrejas e dos meios de comunicação. “A igreja será apoiadora nesse processo, levando missionários para ajudar os Ribeirinhos, formando comitês etc”.

Todos os anos, a igreja católica lança uma campanha para ser debatida entre a sociedade brasileira, idéia que vem desde 1974 retratando várias situações. “A igreja faz a sua parte. Não podemos anunciar o evangelho só dentro dos templos, devemos praticá-lo e isso é uma exigência do próprio evangelho. A natureza é uma criação de Deus e por isso devemos conscientizar as pessoas, mostrar que o meio ambiente e a ecologia é fundamental para uma vida humana”, finalizou Padre Crispim.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ÁGUA CLARA

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por crime de estupro

BRASIL

Moraes nega conversas com Vorcaro no dia da prisão do banqueiro

NOVA ANDRADINA

Golpista se passa por loja de pneus e causa prejuízo de R$ 14 mil

CINEMA

Filme 'O agente secreto' estreia neste sábado, dia 07 na Netflix

VÍDEOCONFERÊNCIA

Candidata a emprego denuncia policial penal que mostrou pênis

BRASIL

Justiça manda prender goleiro Bruno após ele descumprir condicional

PARANAÍBA

Incêndio em casa queima R$ 22 mil em espécie guardados em gaveta

BRASIL

Banco do Brasil lança Pix para compras em lojas da Argentina

BATAGUASSU

Caminhão é apreendido transportando 1,5 tonelada de maconha

FUTEBOL

Inter sofre transfer ban por dívida da contratação de Wanderson

Mais Lidas

DOURADOS

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

DOURADOS

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

JARDIM ÁGUA BOA

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica

INFORME PUBLICITÁRIO

Cantina MS se consolida como referência em lazer, gastronomia e eventos