Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Câmara suspende atividades como forma de prevenção ao Covid-19

23 março 2020 - 10h25Por Da Redação

A Câmara de Dourados publicou nesta segunda-feira, 23 de março, Decreto Legislativo que estabelece procedimentos preventivos relacionados ao Covid-19. Considerando que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, no dia 11 deste mês, estado de pandemia em relação ao coronavírus, devido ao alto grau de contágio verificado em diversos países e as recomendações do Ministério da Saúde, veiculadas através do Boletim Epidemiológico n° 05, a Casa de Leis suspende, a partir de hoje, o atendimento ao público externo e as atividades das sessões plenárias, das reuniões da Mesa Diretora, das comissões e as de rotinas internas.

As medidas, segundo o presidente da Câmara, vereador Alan Guedes (PP), visam impedir a disseminação do vírus na sede do Poder Legislativo, visto que é um ambiente de grande circulação e aglomeração de pessoas nas diversas atividades desenvolvidas, como sessões plenárias, reuniões de comissões, audiências públicas, entre outros eventos.

“São procedimentos para fins de prevenção à infecção e à propagação do Covid-19 no âmbito da Câmara. Consideramos ainda, a Recomendação Conjunta nº 002/2020 – Complementar do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, através da 16ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da Comarca de Dourados/MS e a necessidade da pronta adoção de medidas visando a prevenção, de forma a resguardar a segurança da popula&cce dil;&ati lde;o, dos agentes políticos e servidores”, menciona o parlamentar.

As deliberações do Decreto vigorarão por tempo indeterminado, até que nova publicação de retomada dos trabalhos seja feita pela Presidência da Casa. Alan Guedes explica que, havendo a necessidade de votação de projetos de lei ou outras matérias relacionadas à pandemia do Covid-19, a Câmara convocará Sessão Extraordinária, que poderá ser a qualquer dia e hora convocada pela Mesa Diretora ou pela Prefeitura Municipal, mediante meios oficiais disponíveis, como também ligação telefônica, WhatsApp e/ou e-mail, além da possibilidade de ser realizada remotamente mediante aplicativo em que os parlamentares poder&a tilde;o votar de sua residência.

Na semana passada, como medida preventiva, a Câmara já havia suspendido, através da Portaria nº 044/2020, o acesso de pessoas que não estavam a trabalho, restringido o público nas sessões ordinárias e os colaboradores trabalhavam em regime de escala. Com a nova medida, só terão acesso às dependências da Casa os servidores essenciais à manutenção das atividades administrativas, os demais colaboradores que desempenham funções administrativas, passam a trabalhar sob o regime de teletrabalho.

Conforme o documento, ficam suspensos ainda, todos os prazos em trâmite nos projetos e processos internos da Casa de Leis e os processos licitatórios em trâmite, que serão remarcados em momento oportuno.

Serviço

As comunicações urgentes poderão ser feitas através do e-mail: secretarialegislativacmd@gmail.com ou telefone (67) 98467-8579.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS-379
Após tentativa de fuga, micro-ônibus escolar tomba com 4,5t de maconha
TV DOURADOS NEWS
Há 45 anos em Dourados, Raymundo Matos conta sua trajetória a partir de Antônio João
INFORME PUBLICITÁRIO
Máquinas agrícolas com pneus velhos? A União Pneus realiza a coleta na sua propriedade
SAÚDE PÚBLICA
Em uma semana, MS registra quase 800 novos casos de dengue
DOURADOS
Termômetros superam 39ºC e alerta de onda de calor prevê até 45ºC de máxima
DOURADOS
Setembro termina com mais de 2 mil novos casos e 23 óbitos por Covid
DOURADOS
Ciclista é atropelado por moto e morre no Hospital da Vida
UFGD
Bolsa Cultura Web está com inscrições abertas para 16 vagas
POLÍTICA
Acusado de travar privatizações, Maia chama Guedes de 'desequilibrado'
FUTEBOL
Águia Negra vence a primeira na Série D e entra no G4

Mais Lidas

DECIBÉIS
Operação do Gaeco mira fraudes em licitações e cumpre cinco mandados em Dourados
INVESTIGAÇÃO
Policiais do Gaeco fazem nova operação em Dourados
DOURADOS
Gaeco deixa edifício com documentos apreendidos após mais de 5h
CAPITAL
Mulher com mandado de prisão em aberto é executada com oito tiros