Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Câmara pode ter duas aposentadorias, quatro postulantes à prefeitura e um vice-prefeito

04 fevereiro 2020 - 08h03Por André Bento

A oito meses das eleições municipais de 2020, nem todos os vereadores da atual legislatura pretendem tentar a reeleição em Dourados. Entre 19 parlamentares, dois planejam se aposentar, há quatro postulantes à prefeitura e um que almeja ser vice-prefeito. Ao menos 9 devem trocar de partidos.

Esse cenário foi apurado pelo Dourados News na noite de segunda-feira (3). No intervalo entre a sessão solene que marcou o início dos trabalhos em plenário no Palácio Jaguaribe e a primeira sessão ordinária do ano, na qual foram definidas as comissões permanentes, a reportagem consultou cada vereador.

Presidente da Câmara, o vereador Alan Guedes (DEM) afirmou ser quase certa sua saída do DEM (Democratas) para uma candidatura a prefeito.

Também democrata, Cido Medeiros é outro que pretende deixar a sigla para pleitear o cargo de chefe do Executivo. “Quero ser prefeito, mas os caciques do partido não deixam”, justifica.

Correligionário dos outros dois, Madson Valente anunciou que não tentará a reeleição. Servidor de carreira da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) há quase 30 anos, assumiu a gerência regional em Dourados recentemente e diz que não vislumbra, ao menos por enquanto, disputar outro cargo eletivo.

No DEM, somente Pedro Pepa afirmou que disputará as eleições deste ano com objetivo de se reeleger.

Do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Sérgio Nogueira, atual primeiro secretário da Câmara, aponta que pode tentar a reeleição, mas diz preferir compor como vice-prefeito de algum candidato aliado à sigla, caso o deputado estadual Marçal Filho, seu correligionário, não entre na disputa pela prefeitura.

O também tucano Idenor Machado anunciou aposentadoria. Segundo ele, mesmo antes das operações policiais que culminaram em sua prisão e afastamento temporário do cargo, já havia decidido ser seu último mandato. Ponderou, no entanto, que deve conversar com a cúpula do PSDB.

Implicado no mesmo processo decorrente da Operação Cifra Negra, Cirilo Ramão, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), foi o único que não revelou planos. Sobre tentar a reeleição ou mudar de partido, resumiu: “só Deus sabe”.

Também emedebista, Juarez de Oliveira está decidido a buscar a reeleição na mesma agremiação partidária.

Braz Melo (PSC) diz que tentará se reeleger, mas não definiu por qual partido, situação semelhante as de Carlito do Gás (Patriota), Romualdo Ramim (PDT), Bebeto (PL), Junior Rodrigues (PL), Olavo Sul (Patriota), e Jânio Miguel (PL).

Maurício Lemes (PSB) e Silas Zanata (Cidadania) informaram que seguirão em seus respectivos partidos na eleição deste ano, quando vão pleitear novos mandatos.

Elias Ishy (PT), vice-presidente da Câmara, e Daniela Hall (PSD), segunda secretária, anunciaram cogitar uma disputa pela Prefeitura de Dourados. Ambos garantem permanecer nas suas siglas nas eleições municipais deste ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LAGUNA CARAPÃ
Polícia apreende caminhão tanque carregado de maconha na MS-156
JUDICIÁRIO
MPF recorre ao TRF-1 para afastar ministro Ricardo Salles do cargo
CORUMBÁ
Bombeiros encontram corpo do menino de 2 anos que se afogou no rio Paraguai
REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
IMPOSTO
Termina quarta-feira prazo para licenciamento para placas final 9
REGIÃO
Jovem é levado para delegacia, após agredir pai e atirar martelo em policiais
ÁGUA CLARA
Jovem é agredida com mordidas e choque ao tentar terminar relacionamento
AVE SILVESTRE
Mulher é multada em R$ 5,5 mil por maltratar papagaio
LEVANTAMENTO
Em uma semana, MS tem quase 500 novos casos notificados de Síndrome Respiratória Grave
BRASIL
Prazo de entrega da declaração do ITR acaba na quarta-feira

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa