Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Câmara entrega Prêmio Marçal de Souza Tupã'Y e Diploma Zumbi dos Palmares

26 novembro 2019 - 11h10Por Da Redação

A Câmara de Dourados entregou ontem (25), durante sessão ordinária, o Prêmio Marçal de Souza Tupã'Y e o Diploma Zumbi dos Palmares. As homenagens são destinadas a pessoas ou entidades com destaque na produção jornalística, artística, literária ou científica com temas voltados à problemática indígena e que tenham oferecido contribuição relevante, reconhecida e pública atuação em prol da comunidade negra, respectivamente.

O Prêmio Marçal de Souza Tupã'Y foi entregue à educadora Fabiana Assis Fernandes, sendo que o diploma Zumbi dos Palmares foi entregue para cinco homenageados, em diferentes categorias.

Na área da Política, a homenagem foi concedida à Luhara de Souza Arguelho; na categoria Social, o diploma foi concedido ao Projeto SER (Subjetividade, Educação e Representatividade); a educadora Maria José de Jesus Alves Cordeiro foi homenageada na área Educacional; na área Religiosa a professora e cantora Izabel Cristina de Oliveira foi conferida com o diploma; o Instituto Cultural Malungo de Capoeira foi homenageado na área Cultural.

“É um prazer conceder este prêmio a Fabiana. Eu não a conhecia, mas fiquei encantado com a sua história e como ela conta sobre a mulher Guarani e Kaiowa. É importante que sociedade tenha conhecimento deste reconhecido e premiado trabalho, que é o da Fabiana. Esta Casa de Leis fica honrada com o seu trabalho”, comentou o vereador Braz Melo (PSC).

O vereador Elias Ishy (PT), vice-presidente da Comissão Indígena e Afrodescendente, exaltou os a escolha dos homenageados, apontando que foram escolhidos pela luta por seu povo. “Esta sessão é uma homenagem às pessoas que lutam por seu povo, que buscam maior dignidade para seu povo, como era a luta de Marçal e de Zumbi”, finalizou.

Ordem do Dia

Durante a sessão ordinária, ainda foi aprovado em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei nº 224/2019 (022), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a desafetação de parte de Corredor Público, localizado no Jardim Murakami.

Do vereador Mauricio Lemes, foi aprovado os projetos que denominam como "Rua Djalma José da Silva", "Rua Maria Lurdes de Melo Gonçalves", "Rua Helmon de Almeida"e "Rua Luis Augusto Almeida Marra (Guto)" as ruas GV 9, GV 10, GV 13 e GV 10 A, localizados no Loteamento Greenville.

Foi o Projeto de Lei nº 356/2019, de autoria do vereador Romualdo Ramim (PDT), que denomina como "Rua Adriano Cantero" a Rua GV 6 A, no Loteamento Greenville.

Em 1ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 038/2019 (023), de autoria do poder Executivo, que dispõe sobre a outorga de concessão de exploração publicitária em mobiliário urbano e espaços em imóveis do patrimônio municipal, de forma não onerosa ao Poder Público concedente.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com leitos de UTI lotados, prefeitura aumenta toque de recolher e manda fechar clubes
DOURADOS
Com leitos de UTI lotados, prefeitura aumenta toque de recolher e manda fechar clubes
Governo classifica Dourados com bandeira vermelha pela terceira semana seguida 
MAPA DA COVID
Governo classifica Dourados com bandeira vermelha pela terceira semana seguida 
Às vésperas de dezembro, ainda não há definição sobre horário estendido do comércio
DOURADOS
Às vésperas de dezembro, ainda não há definição sobre horário estendido do comércio
ELEIÇÕES 2020
TSE autoriza tropas federais em duas Capitais no segundo turno
Gaeco investiga empresas que atuam em prefeituras e Câmaras de MS
CARTA MARCADA
Gaeco investiga empresas que atuam em prefeituras e Câmaras de MS
OPERAÇÃO VIGILANTE II
Operação termina com três foragidos presos e droga e armas apreendidas
PANDEMIA
Com nova 'onda' chegando, primeira morte de douradense por Covid completa 7 meses 
BRASIL
Maia: combate ao racismo deve ser agenda prioritária do Parlamento
FATALIDADE
Residência pega fogo e mulher morre queimada
ECONOMIA
MS fecha outubro com mais de 4 mil empregos e comércio se destaca

Mais Lidas

DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
DOURADOS
Júri condena membros de grupo de extermínio a mais de 100 anos de prisão
PEDRO JUAN
Quatro corpos são encontrados enterrados na fronteira
BONITO
Mãe de bebê também morre após carro bater em coqueiro na MS-382