Nesta sexta-feira (13) a Câmara Municipal de Dourados, em celebração ao Termo de Cooperação com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, entregou 140 camisetas serigrafadas para padronização da vestimenta dos colaboradores envolvidos na revisão de eleitorado do município.
A união entre as instituições visa a prestação de serviços de interesse público em apoio ao funcionamento da Justiça, principalmente no que se refere à fomentação da biometria.
No ato de entrega, Rosimeire Colhado, coordenadora da Central de Atendimento de Biometria e chefe do Cartório Eleitoral, recebeu as camisetes, em nome do presidente do TER-MS em exercício, desembargador Divoncir Schreiner Maran, das mãos do presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Alan Guedes (DEM).
A solenidade contou ainda com a presença de representantes do Tribunal, e vereadores Elias Ishy (PT), Braz Melo (PSC) e Olavo Sul (Patriota).
Os trabalhos ganharam intensidade para atender 110 mil eleitores que não tinham biometria no 2° maior colégio eleitoral do estado. Segundo Rosimeire Colhado, faltam ainda cerca de 40 mil eleitores para fazer o cadastro biométrico.
“Agradecemos à Câmara de Dourados, pois a biometria é do município é uma força tarefa que o Tribunal está disponibilizando com as parcerias da Prefeitura, Exército Brasileiro e Câmara. É interesse de toda a população, dos vereadores, do TRE que o pessoal atualize seus dados cadastrais. Para o eleitor é uma segurança no dia da eleição o fato dele ser reconhecido pela digital”, garante a coordenadora.
O prazo para atualização encerra no dia 27 de março. O cadastro pode ser feito por meio de agendamento no link https://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp ou pessoalmente no Cartório Eleitoral de Dourados, que fica na rua Montese, número 435 – Jardim Londrina, das 7h30 às 13h30. Os trabalhos entrarão em recesso de fim de ano do dia 20 de dezembro à 2 de janeiro.