A Câmara de Vereadores de Dourados homenageou no domingo (20) a Escola do Campo Fazenda Miya pelos 50 anos de atividades na zona rural de Dourados. A homenagem aconteceu durante a festa de Jubileu de Ouro da Escola (50 anos), realizada na própria Fazenda Miya, que está localizada a pouco mais de 10 quilômetros do povoada de Macaúba.
As moções de honra ao mérito foram entregues pelos vereadores Idenor Machado (DEM), Elias Ishy (PT) e Silas Zanata (PV), que fizeram questão de prestigiar a festa para fazerem a entrega das honrarias na sede da escola. O evento também contou com a presença da professora, escritora e ex-vice-prefeita de Dourados Lori Alice Gressler.
No total, os vereadores entregaram duas moções. A primeira, de proposição do vereador Elias Ishy, homenageou a ex-diretora Tieko Miyazaki Ishy, que é uma das fundadoras da Escola da Fazenda Miya. A segunda moção, de autoria de todos os vereadores, foi entregue pelos três vereadores a escola e foi recebida pela atual diretora Massumi Kudo.
O presidente da Câmara destacou a importância da escola da Fazenda Miya para o avanço da educação da zona rural de Dourados. Segundo Idenor Machado, além do pioneirismo, a escola da Fazenda Miya é um belo exemplo de valorização do ensino rural no município, oferecendo acesso à educação às famílias da zona rural e contribuindo para a formação cidadã de milhares de alunos que passaram pela escola ao longo de 50 anos de histórias e conquistas.
“A Câmara e todos os vereadores têm a satisfação de homenagear a Escola da Fazenda Miya pelos 50 anos ininterruptos de atividades na zona rural de Dourados. Se voltarmos nossa memória aos desafios de levar e promover educação na zona rural há cinco décadas, temos a exata dimensão do trabalho brilhante realizado por essa escola e por essas pessoas para o avanço da educação e para o desenvolvimento do nosso município”, destacou Idenor.
As celebrações do Jubileu de Ouro da Escola Rural da Fazenda Miya fazem parte da programação oficial das festividades “Dourados 80 anos”, promovida pela Prefeitura de Dourados. Atualmente, a escola da Fazenda Miya conta com 83 alunos e 23 funcionários, entre professores, coordenadores e corpo administrativo. A escola desenvolve inúmeros projetos, como o “Projeto Meio Ambiente”, “Pomar Escolar”, “Jardim”, “Tabagismo”, “Projeto de Leitura”, “Projeto Brincando de Matemática” e “Educação no Trânsito”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em meio a calor intenso, Dourados está em alerta para tempestade até segunda-feira

Ipea faz pesquisa para combater desinformação sobre políticas públicas

Vírus sincicial também traz risco para idosos, alertam especialistas

Cartórios de todo o Brasil fazem mutirão de registro civil esta semana

MS-040 é interditada após carreta tombar e atravessar pista

TSE alerta para golpe que cobra taxa falsa para regularizar título de eleitor

Prazo para tirar e regularizar título de eleitor vai até 6 de maio

Homem é encontrado morto a facadas em frente ao Centro POP em Campo Grande

Sem acordo de paz entre EUA e Irã, Trump promete fechar Ormuz

Ivinhema vence Uberlândia fora de casa e se isola na liderança na Série D do Brasileiro
Mais Lidas

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

Após quase 3 anos presos, acusados de matarem mecânico são absolvidos

Motorista preso em Dourados levaria cocaína para porto e outras drogas até Curitiba

Thiago Morais
Legenda 1 – Vereadores fazem entrega de moção a ex-diretora e fundadora da Escola da Fazenda Miya Tieko Miyazaki Ishy