A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados está divulgando relatório sobre as principais atividades desenvolvidas em 2003 pelo poder legislativo. Foram 28 sessões ordinárias e 12 extraordinárias, até o início do recesso. 15 sessões solenes foram realizadas em dias comemorativos, para entrega de títulos de cidadania e outras oportunidades especiais. 18 audiências públicas debateram temas de interesse da comunidade, ampliando os debates proporcionados por fóruns, seminários e conferências também realizados no decorrer do ano. Oito comissões especiais e uma Comissão Processante foram instituídas para discussão de temas específicos. Até o final do ano, pelo menos três sessões extraordinárias, convocadas pelo prefeito, deverão ser realizadas para apreciação e votação de projetos do Executivo municipal. Além das atividades regimentais (sessões em plenário, atividades das comissões permanentes e comissões especiais), a Câmara cedeu seu hall de entrada para a realização de exposições e eventos promovidos por associações e entidades da sociedade civil, em prática que tem democratizado e estimulado a freqüência ao prédio onde está instalada. Comitivas de alunos e outros setores da comunidade têm visitado e conhecido o sistema de funcionamento do legislativo, estreitando os laços entre representantes e representados e subsidiando a atuação dos vereadores, que pode ser acompanhada on line através do site oficial www.camaradourados.ms.gov.br. Todas as sessões foram transmitidas ao vivo por rádio e TV."São números que estão transformando em realidade nosso compromisso de tornar a Câmara um grande fórum de discussão dos problemas e encaminhamento de soluções que melhorem o dia-a-dia da população", avaliou o presidente da Câmara, José Carlos Cimatti (PFL) ao comentar as atividades realizadas. Ele ressaltou a colaboração dos vereadores Margarida Gaigher (PT), vice-presidente, Akira Oshiro (PPS), primeiro-secretário, e Domingos Alves (PL), segundo-secretário, “que como membros da mesa diretora têm participado e decidido junto com o presidente e com os demais vereadores as políticas administrativas adotadas”.