Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Câmara de Dourados discute LDO 2021 durante audiência pública

09 julho 2020 - 14h50Por Da Redação

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Dourados organizou, nesta quinta-feira (9), a audiência pública sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) exercício 2021. O projeto foi discutido por meio de videoconferência pelos vereadores Elias Ishy (PT) e Sergio Nogueira (PSDB).

As orientações para a LDO foram apresentadas pelo contador do município, Antônio Carlos Quequeto. Ele apontou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento de planejamento operacional anual, estabelecendo guias e critérios para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual) e ainda define metas e prioridades para inclusão no orçamento.

Para 2021, as diretrizes incluem a busca pela redução do desequilíbrio, o estímulo ao desenvolvimento agropecuário, execução de ações de planejamento turístico, oportunizar esporte, lazer e cultura, fomentar o comércio e indústria e instalar processos de planejamento estratégico.

O contador ainda afirmou que as diretrizes da administração municipal, receitas e despesas, serão orçadas a preço de julho de 2020. “Na elaboração do projeto, que será entregue ao Poder Legislativo em outubro, será montado a preço do que foi realizado em julho de 2020, porque é a referência que nós temos”, explicou.

Sobre os limites constitucionais, Quequeto ressaltou que 6% dos recursos podem ser utilizados para transferência para Câmara Municipal. Ainda lembrou que o município poderá aplicar, no mínimo, 25% dos recursos para Educação e 15% para a Saúde. E poderá aplicar, no máximo 54% da Receita Corrente Líquida em pessoal para o Poder Executivo e 6% para o Poder Legislativo.

“Agradeço ao Antônio Carlos e ao João Humberto, representantes do Executivo, que vieram nesta audiência para prestar esclarecimentos e contribuir com a audiência pública. Nos colocamos à disposição da população para esclarecimentos. Vale destacar que este debate foi realizado nesta Casa de Leis a respeito desta importante Lei”, finalizou o presidente da Comissão, vereador Elias Ishy.

A audiência pública foi transmitida pelo site institucional e canal do YouTube da Câmara Municipal de Dourados. O vídeo está disponível no link: www.youtube.com/watch?v=DW9DdUmoO14.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
Tentativa de fuga termina com 1,2t de maconha apreendidas
PANDEMIA
Dourados vai a 4,6 mil confirmações do novo coronavírus, mas casos ativos são 453
BRASIL
IGP-M sobe 1,46% na primeira prévia de agosto
DESENVOLVIMENTO
Capital terá mais de R$ 20 milhões da União para revitalizar corredor gastronômico
DOURADOS
Prefeitura anuncia 5º nome para comando da Secretaria de Saúde
PANDEMIA
MS se aproxima de 32 mil casos e soma mais 14 óbitos
PANDEMIA
Após três dias internado por Covid, deputado tem alta de hospital em MS
ELEIÇÕES
Os partidos e as contas bancárias necessárias
DOURADOS
Populares temem incêndio em ecoponto tomado por galhos secos
DOURADOS
Justiça estende à Funsaud ordem para restabelecer estoques da UPA e HV

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
REGIÃO
Professora morre ao ter moto atingida por carro
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Acidente entre carro e moto deixa homem em estado gravíssimo