Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO

Câmara de Dourados aprova projetos de Lei durante sessão ordinária

29 setembro 2020 - 10h37Por Da Redação

Os vereadores da Câmara de Dourados aprovaram 16 projetos de Lei, em discussão e votação na 35ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (28).

Em 2ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 008/2019, de autoria do vereador Bebeto (PTB), que denomina como “José Joaquim dos Anjos” a ponte de concreto localizada na região da Vila São Pedro, na travessia do Córrego Laranja Doce, conhecido como Travessão do Cemitério.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 011/2020, dos vereadores Bebeto e Sergio Nogueira (PSDB), que denomina como “Travessão Baltazar Alves da Silva” o trajeto conhecido Travessão do Panambi, em toda a sua extensão, no distrito de Vila Vargas.

Do vereador Mauricio Lemes (PSB), foram aprovados os projetos de Lei nº 018/2020, 019/2020, 020/2020 e 021/2020, que denominam, respectivamente, como “Olivia Pavão Pussi” a Rua interna A; como “Bruno Silva Balsani” a Rua interna B; como “Jovino Martins Viegas” a Rua interna C; e como “Jaime Garcia de Araujo” a Rua interna D. Todas localizadas no Conjunto Residencial Ercília Pompeu.

Ainda foi aprovado o Projeto de Lei nº 089/2020, de autoria do vereador Olavo Sul (MDB), que institui e estabelece metas para o Programa Municipal “Visão Solidária: Optometria contra a cegueira evitável”, no âmbito do Município.

Em 1ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 054/2020 (12), de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei nº 3.727 de 21 de novembro de 2013, a Lei nº 3.733 de 28 de novembro de 2013 e Lei nº 3.734 de 28 de novembro de 2013, que autorizavam o Município a alienar, de forma subsidiada, lotes de sua propriedade para beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidade, mediante convênio com o CRF (Comunidade Organizada em Defesa de Moradias nas Ocupações Irregulares, Famílias Sem Moradia no Mato Grosso do Sul) e/ou com o IAPPEC (Instituto de Apoio, Proteção à Pesquisa, Educação e Cultura).

Também do vereador Mauricio Lemes, foram aprovados projetos de Lei nº 022/2020, que denomina como “Antonio Oliveira Viegas” a Rua interna E, localizada no Conjunto Residencial Ercília Pompeu; nº 036/2020, que denomina como “Colmar Almeida e Silva” a ponte localizada entre as ruas Olga de Lins Melgarejo e a Via Parque, no Bairro Estrela Porã; nº 039/2020, que denomina como “Vera Correia Klein” o auditório localizado na Praça da Juventude, no Parque das Nações I; e nº 069/2020, que denomina como “Setembrino Correa Neto” a Rua W-15, entre as Ruas Belo Horizonte e General Osório, localizada na Vila Dona Erondina.

Em única discussão e votação, foram aprovados decretos legislativos. De autoria do vereador Olavo Sul (MDB), foram concedidos Título de Cidadão Douradense a Geraldo Moreira, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade; Diploma de Jubileu de Algodão à Clinica Veterinária UNIVET, alusivo aos dois anos de sua fundação em Dourados; e Diploma de Honra ao Mérito a Claudia Rosa de Assunpção.

Do vereador Pedro Pepa (DEM), foi aprovado decreto legislativo que concede Título de Cidadão Douradense a Evandro Luiz Baptista, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sob condição de buscar tratamento, "homem-aranha" é libertado
Sob condição de buscar tratamento, "homem-aranha" é libertado
Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
VACINAÇÃO
Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
Ao ver WhatsApp da filha, mãe descobre estupro de professor de 42 anos
Prepare uma deliciosa coxa de frango na cerveja preta para o fim de semana
COMER BEM
Prepare uma deliciosa coxa de frango na cerveja preta para o fim de semana
Gavião encontrado ferido em córrego é resgatado por policiais
REGIÃO
Gavião encontrado ferido em córrego é resgatado por policiais
VACINAÇÃO
Imunização contra a Covid-19 será no centro de vacinação neste sábado
DOURADOS
Defesa Civil faz alerta e pede para pessoas ficarem em casa ao observar tempestade
PANDEMIA
Mulheres são novas vítimas da Covid em Dourados e mortes pela doença chegam a 676
CLIMA
Inmet detalha riscos de tempestade e ventos de 100km/h em Dourados; veja tabela
ATIVIDADES
Instituto de Prevenção Dourados encerra Outubro Rosa com blitz educativa e carreata

Mais Lidas

TRÁFICO
Mortos em queda de helicóptero com cocaína na fronteira são identificados
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
JARDIM MÁRCIA
Bêbado colide carro contra muro e acidente deixa três feridos em Dourados