Na sessão Legislativa desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Dourados foi aprovado pelos atuais vereadores, que a partir de 2013, Dourados passará a ter 19 vereadores, e não mais 21 como havia sido anunciado no inicio do ano. A princípio os vereadores buscavam regulamentar a lei que aprovou 21 vereadores em 2008. Segundo a Câmara ela continwha vícios e portanto estava inconstitucional.
Durante alguns vereadores apresentaram posicionamento de diminuir de 21 para 19 o número de vereadores para as próximas eleições. A proposta foi votada e aprovada. Pouco antes houve um posicionamento a favor de aumentar o número de vereadores para 17. A linha foi vencida. A emenda que aumenta para 19 as cadeiras do Legislativo passa a valer a partir da segunda votação, prevista para o próximo dia 26 durante a próxima sessão.
Até o ano de 2005, a Câmara de Dourados tinha 17 vereadores. Em 2006 a Legislação reduziu o número de vereadores para 12. Em 16 de dezembro de 2008, a Constituição voltou a aumentar as cadeias do Legislativo em todo o Brasil. A emenda que aumenta para 19 o número de vereadores teve 10 votos favoráveis e 2 contra.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hospital Regional divulga resultado para residência médica
Apps de bancos voltam a funcionar após horas de instabilidade
BR-163Motorista mata pedestre atropelado e foge sem prestar socorro

Rota da Celulose: concessão garante segurança e inovações

Ex-advogado de serial killer é preso após disparo de arma de fogo

Detran/MS orienta sobre renovação automática da habilitação

Megaoperação desmonta esquema de desmanche de veículos
Adolescente agredido por piloto morre após 16 dias internado
PRAZOIFMS encerra inscrições para professor substituto em Dourados

Ciclista morre em acidente envolvendo caminhão boiadeiro
Mais Lidas

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto

Golpe do Pix: vítima perde quase R$ 4 mil após clicar em link de falso crédito

Influenciadora investigada por ataques virtuais e descumprimento de medida protetiva segue presa

Vereadores aprovaram o aumento no número de vereadores para 19 em Dourados