Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Calouro de baixa renda pode receber auxílio emergencial na UFGD

27 janeiro 2020 - 12h35Por Redação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) informou que calouros comprovadamente oriundos de família de baixa renda podem receber um auxílio emergencial.

“Essa política institucional visa garantir que todos os aprovados no vestibular e no SiSU efetivem sua matrícula, especialmente aqueles que pensam em desistir devido à condição econômica”, esclareceu.

Segundo a instituição, as matrículas dos novos alunos da UFGD tiveram início no dia 20 de janeiro, com os aprovados em primeira chamada no Processo Seletivo Vestibular 2020.

“Para esta semana está prevista a divulgação da lista de aprovados em segunda chamada do vestibular e, também, da lista dos aprovados no SiSU. As matrículas destes estudantes vão acontecer nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro nas 12 faculdades da instituição”, detalha.

Ainda de acordo com a UFGD, antes da realização da matrícula, grande parte desses estudantes passará pela Comissão de Avaliação de Renda.

“Esse é o procedimento para todos os candidatos que se inscreveram e foram aprovados pela reserva de vagas para estudantes egressos do Ensino Público e cuja renda familiar é igual ou inferior a 1,5 salários mínimos. Após a aprovação dessa comissão, estes candidatos poderão efetuar a matrícula”, informa.

Além disso, durante as matrículas, servidores da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE) avaliarão a necessidade dos novos estudantes que precisam do auxílio financeiro emergencial para se estabelecer na cidade de Dourados.

“A equipe - que conta com assistentes sociais, contadores e outros profissionais – vai analisar os documentos de comprovação de renda familiar apresentados pelo estudante no ato da matrícula. Com base nessas informações e em uma entrevista realizada na hora, é possível identificar quais estudantes precisam do apoio emergencial para cursar os primeiros meses de faculdade”, pontua.

A UFGD destaca aos novos alunos que o auxílio emergencial tem prazo para finalizar. “Aqueles que precisarem de apoio contínuo ao longo da graduação deverão realizar a Avaliação Socioeconômica (esta avaliação é diferente da avaliação de renda pré-matrícula) para, posteriormente, se preencherem os requisitos, participarem da seleção de bolsas e auxílios da PROAE, cujo edital deve ser lançado no mês de abril de 2020”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
Detran/MS disponibiliza mais de mil motocicletas na operação Pátio Zero
DOURADOS
Dourados tem alerta e tempestade com chuva forte, ventania e granizo
POLÍTICA
Governo Federal apresenta nesta segunda proposta de reforma tributária
TRÊS LAGOAS
Passageiro de ônibus é preso com mala 'recheada' de cocaína
TV DOURADOS NEWS
Professor Leandro Carlos fala sobre gestão e projetos sociais ligados ao esporte
SEGURANÇA
MS investe R$ 5,4 milhões em munições para as Polícias Civil e Militar
CAPITAL
Homem morre após colisão entre motocicleta e veículo
AUXÍLIO
Caixa paga nova parcela a 9,4 milhões de beneficiários nesta segunda
CAMPO GRANDE
Trecho interditado da BR-262 é totalmente liberado após 7 horas
CAPITAN BADO
Ataque de pistoleiros a veículo deixa dois mortos na fronteira

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa