Atendendo às determinações legais, em especial à Norma Técnica nº 17/2016, do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, a Brigada de Incêndio do HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou, entre os dias 4 e 16 de novembro, o ciclo de treinamento anual obrigatório para todos os brigadistas.
A Brigada de Incêndio é composta por colaboradores do hospital e tem o objetivo de atuar na prevenção e combate a princípios de incêndio, bem como, caso necessário, na evacuação ordenada do local e na prestação de primeiros socorros.
A população de usuários e frequentadores do HU de Dourados é caracterizada por pacientes, acompanhantes, alunos, professores, terceirizados e colaboradores, de modo que merece tratamento específico e atenção especial em possíveis situações de emergência.
O treinamento anual da Brigada de Incêndio visa garantir que os trabalhadores já previamente capacitados no curso de formação de Brigadista mantenham-se atualizados nos conceitos relacionados à prevenção e combate a incêndio, identificação das classes de incêndios, agentes extintores e sistemas de hidrantes, em conformidade com a legislação vigente.
Para o ciclo de treinamento, os brigadistas dividiram-se em turmas, com número limitado de pessoas, que receberam, cada uma, quatro horas de treinamento teórico e prático. O curso foi ministrado pela Engenheira de Segurança do Trabalho Marcella Machado Moura e pelo Técnico em Segurança do Trabalho Flávio Felipe Soares da Silva, ambos do HU.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
IMUNIZAÇÃOConfira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em MS

Brasil tem 1,1 mil mortes por Covid-19 registradas em 24 horas
Homem é preso após descumprir medidas protetivas em Bataguassu
CÂMARA DOS DEPUTADOSMaia reafirma preocupação com a compra de vacinas pelo governo
São Paulo acerta retorno de artilheira do último Brasileirão Feminino

Acordos especiais renegociaram R$ 81,9 bi da dívida ativa na pandemia

Operação cumpre oito mandados em MS e em outros dois estados
Farmacêuticos e farmácias podem ser estratégicos na vacinação contra a Covid
ECONOMIADólar sobe pela terceira sessão seguida e fecha a R$ 5,34
Mais Lidas

Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF

Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família

Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
