Dourados está repleta de buracos nas ruas dos bairros e região central e esse fato tem significado prejuízo para população e em contrapartida, lucro aos borracheiros. Em pesquisa junto a alguns desses profissionais na cidade, o Dourados News constatou o aumento do movimento nos estabelecimentos e faturamento até 20% maior nos últimos dias.
De acordo com o borracheiro Leonir Berno, 56, por dia, são registradas em seu estabelecimento na Cabeceira Alegre pelo menos três reclamações de pneus rasgados pela buraqueira, além de rodas amassadas.
Ele cita que o fato gera inúmeras reclamações dos motoristas, que muitas das vezes precisam descartar os itens. “Isso tem acontecido muito depois das chuvas constantes e a maioria tem que descartar o pneu ou então manda arrumar e deixa para usar como estepes. Rodas também chegam a ser perdidas e ás vezes está tudo novinho, mas não tem jeito e o pessoal fica revoltado”, disse.
O borracheiro Everton Aguiar Soares, 18, afirma que o serviço de vulcanização utilizado quando há conserto para pneus ‘rasgados’ tem sido muito solicitado no estabelecimento que trabalha, fato que fez aumentar o movimento e o faturamento em 20%. Segundo ele, a avaria tem sido registrada em todos os tipos de veículos e a maioria dos motoristas afirma que o fato aconteceu após passar em buracos.
“Subiu nosso ritmo de trabalho e a máquina vulcanizadora já chegou a ficar ligada por dois dias seguidos. Esse dano acontece tanto em carro quanto em moto e o pessoal afirma que é por conta da buraqueira que não dá para ver quando chove”, cita.
O proprietário de uma borracharia localizada na avenida Hayel Bon Faker que preferiu não se identificar cita que no estabelecimento diariamente há a reclamação de danos em pneus e rodas causados pelos buracos. Ele afirma que na via há muitos buracos e ele vê o quanto os motoristas tem sido prejudicados.
“Não tem um dia que não aconteça e aqui na rua mesmo dá para ver o quanto há de buraco e nada é feito. Esses dias uma moça de moto teve os dois pneus rasgados de uma vez e tem mais gente que amassa a roda nova e por aí vai. Aqui está sempre movimentado com essas situações”, disse.
O comerciante Anderson Nunes, 34, conta que já danificou o pneu da moto e do carro nas ruas da cidade. Ele diz que há buracos enormes até mesmo nas principais avenidas, o que tem dificultado a situação para os motoristas, em especial os que trabalham “rodando” como é o caso dele.
“Tenho uma Honda Biz e o pneu já rasgou duas vezes em poucos dias, ando muito a trabalho e sei que muitos devem estar passando por isso também. O carro está com a roda amassada e ainda preciso arrumar, depois que passei com tudo em um buraco na avenida Joaquim Teixeira Alves. É vergonhoso para cidade e nós que pagamos as consequências”, destacou.
O Dourados News tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para saber sobre o serviço de tapa-buracos na cidade e foi informado que o mesmo voltou a acontecer nesta quarta-feira (16) com a pausa das chuvas.
De acordo com a assessoria a ação teria ocorrido na avenida Marcelino Pires. Questionada sobre a previsão da continuidade do trabalho para outros locais, a assessoria afirmou não possuir informações.

Deixe seu Comentário
Leia Também
Projeto altera requisitos exigidos para o cargo de diretor de presídio
SAÚDELesão de continuidade na pele pode ser porta de entrada para bactérias
EDUCAÇÃOFapec seleciona profissionais para atuarem em projetos coordenados pela fundação
FUTEBOLCom eleição adiada, Barcelona não deve ir ao mercado em janeiro

Ciclistas protestam contra morte de colega por motorista bêbado no Rio de Janeiro
Projeto concede incentivo fiscal para quem patrocinar cirurgias no SUS
ESPORTESAustralian Open: tenistas são isolados após contatos com infectados
SAÚDECovid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos

Homem é preso portando arma de fogo e munições em Ponta Porã
Corpo é encontrado em calçada na Capital e suspeita é de homicídio
Mais Lidas

Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão

Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV

Flagrada invadindo residência, mulher é amarrada em árvore por populares
