Menu
Busca domingo, 26 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
CONCURSO

Boa Brasa cria pizza de salmão para o Festival Gastronômico

18 julho 2014 - 10h15

O Boa Brasa Restaurante resolveu criar um prato específico para participar do Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014. É a Pizza de Salmão. “Já havia comido essa pizza fora do Estado e resolvi trazer para Dourados, mas com um toque especial do Boa Brasa”, conta Leonardo Sega Nogueira, dono do restaurante.

A pizza é recheada com molho, mussarela, salmão e azeitona preta. E os clientes estão gostando muito, segundo o empresário. “Devido ao grande interesse provavelmente vai para o cardápio”, afirma Leonardo. O Boa Brasa fica na Rua Nelson de Araújo, 635, esquina com Weimar Gonçalves Torres. O atendimento é de terça-feira a domingo, das 18h à meia-noite.

Para Leonardo, o festival é importante porque abre espaço na mídia para os restaurantes participantes e ajuda a inovar, incentivando a criação de novos pratos. “Agora ficou melhor ainda com a possibilidade de concorrer em duas categorias”, diz o empresário. “E a população é quem mais ganha por causa da diversidade de pratos e sabores”.

Ele lembra que já ocorreram casos de a pessoa ir ao restaurante, comer outro sabor de pizza e ao chegar em casa, ligar e pedir a pizza de salmão para experimentar. O Boa Brasa está instalado em Dourados no mesmo local há 19 anos, sob a mesma direção. Inicialmente funcionou como o nome La Maggiori.

###O FESTIVAL
O Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014 é promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, nas categorias ‘À la Carte’ e ‘Pizzarias’. Os parceiros são Senac, Yantur, Fundação de Turismo de MS e Abrasel/MS.

Acontece em 27 bares, restaurantes e pizzarias de Dourados, de 12 de junho a 30 de julho. Vinte e nove pratos disputam a preferência do consumidor e jurados. A avaliação é feita por um júri técnico e por notas dadas pelos consumidores. Os consumidores que votarem nos pratos concorrem a uma viagem com acompanhante para Natal.

Para participar basta a pessoa se dirigir ao estabelecimento inscrito, identificado com um banner do festival, degustar o prato, dar a nota e depositá-la numa urna existente junto ao caixa do estabelecimento. Os pratos podem ser consultados no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br/sabores.

Na categoria ‘A La Carte’ participam os restaurantes Água Doce Cachaçaria (prato: Costelinha à Mineira), Cantina Mato Grosso (Picanha à La Cantina), Casa Monte Líbano (Kibe Cru), Confraria da Carne (Filé Completo), Dio Santo (Lasanha Pantaneira com arroz Dio Santo), Dona Fulana (Dona fulana), Genghis Khan (Sukiyaki), Grilos Restaurante (Filé do Chefe), Jet Chicken (Lasanha de frango), Kanoa Restaurante (Tilápia romana), Keiko Sushi Bar (Tepan), Kikão Restaurante (Picanha fatiada), Miguita Sabores (Medalhão de frango à brasileira), Procopius Boliche (Filé à Cubana), Quiosque Chop Brahma (Matula de frango), Sobaria Novo Sabor (Yakisoba), Utida Sushi Bar (Uramaki Utida) e Villas Restaurante (Robalo grelhado ao molho Bella Munier).

Na categoria Pizza participam Boa Brasa (prato: Pizza de salmão), Cantina Mato Grosso (Pizza Cantina Mato Grosso), Dio Santo (Pizza Pantaneira), Kikão Restaurante (Pizza de picanha), Pizzaria Fortaleza (Pizza Lombo à Tortonello), Pizzaria Italiana (Pizza italiana especial), Pizzaria Paulistana (Pizza douradense), Pizzaria Pizzayolo (Pizza marguerita), Procopius Boliche (Pizza Procopius), Universidade da Pizza (Interminável doutorada) e Villas Restaurante (Pizza Mato- Grossense).



Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem é preso ao pegar caminhonete de cliente e ser flagrado bêbado e dormindo ao volante
Médico e fundador do PT, campo-grandense Carlos Neder morre em SP
COVID-19
Médico e fundador do PT, campo-grandense Carlos Neder morre em SP
Força Tática prende homem com mandado de prisão e recupera veículo roubado
POLÍCIA
Força Tática prende homem com mandado de prisão e recupera veículo roubado
Indígena é preso com duas armas de fogo e cinco munições ilegais
POLÍCIA
Indígena é preso com duas armas de fogo e cinco munições ilegais
Uberlândia-MG derruba invencibilidade do Joinville-SC na Série D
ESPORTE
Uberlândia-MG derruba invencibilidade do Joinville-SC na Série D
AÇÃO PARLAMENTAR
Semana Estadual do Idoso tem programação online
POLÍTICA
CCJ debate na terça-feira proposta de mudanças na Lei de Improbidade Administrativa
SAÚDE
Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer
SEGURANÇA
Audiência debaterá atuação dos municípios na segurança pública
DOURADOS
Jovem tem bicicleta furtada dentro do estacionamento do trabalho

Mais Lidas

HISTÓRIA
'Famosos' em Dourados, Faísca e Fumaça dispensaram convite para programa em rede nacional
DOURADOS
Homem é encontrado morto em casa por funcionária na Vila São Brás
DOURADOS
Douradense é autuado em R$ 2,4 mil por criação ilegal de javalis
MS-156
Motorista fica preso dentro de veículo após capotamento em Dourados