Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Bloco de concreto economiza 30% e está em grandes obras

28 novembro 2012 - 12h24

Assessoria

O bloco de concreto não é um produto novo, o material é utilizado no Brasil desde a década de 40. Para se ter uma ideia de sua popularidade, há 35 anos, de 1964 a 1976, dois milhões de unidades foram construídas em alvenaria estrutural no país.

De acordo com o empresário Cleiton da Silva Anjolin, da industria DouraBLoco - Artefatos e Blocos de Concreto — com matriz em Dourados —, a alvenaria estrutural está conquistando seu mercado na região Centro Oeste. “O que vemos hoje, são os arquitetos e engenheiros utilizando os blocos porque o custo e desperdício de material diminuem consideravelmente, barateando a obra.”

Blocos e sua versatilidade

Grande parte das pessoas, durante alguns tempo, associava a construção de casas populares com a utilização dos blocos. Hoje a realidade é completamente diferente. Casas de padrão elevado, com mais de mil metros quadrados, estão sendo construídas com alvenaria estrutural.

Os blocos de concreto também ganharam as alturas e estão presentes em construções cada vez mais altas. "Temos casos como do prédio que foi construído em Osasco, com 15 pavimentos foi construído com blocos de concreto e impressionou pela rapidez: foram seis meses e meio de trabalho", completou Cleiton.

Vantagens

Mas a agilidade na construção é apenas uma das vantagens da alvenaria estrutural. Segundo o empresário, o maior diferencial dos blocos ainda é a economia. Atualmente, a mão de obra que utiliza o produto é treinada e passa por capacitações periodicamente. “É muita economia, e dificilmente uma obra utilizando blocos irá ultrapassar o valor de uma construção feita com tijolos.” A economia fica em torno de 15% a 30% do valor do imóvel, dependendo dos materiais de acabamento.

Além disso, o bloco possui conforto térmico e acústico muito superior; é um produto que conquistou seu espaço no mercado e atrai os investidores. Outro grande diferencial da alvenaria estrutural é a preservação ambiental. Para fabricar o produto não é preciso derrubar árvores, então, é correto dizer que cada obra feita com blocos de concreto é ecologicamente correta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Polícia localiza jovem que estava desaparecida desde quarta-feira
POLÍTICA
'Médico não abandona paciente', diz Mandetta sobre eventual demissão
CAPITAL
Mulher vê filha ser estuprada pelo avô que também a violentou quando criança
COVID-19
Saúde de MS recebe seis mil testes rápidos para diagnóstico do coronavírus
FRONTEIRA
Polícia Militar apreende 327 quilos de maconha em dois veículos
Marie Claire
Ex-BBB20 Felipe Prior é acusado de violentar mulheres, diz revista
SEU BOLSO
Governo antecipa prazo final de saque do abono do PIS-Pasep
JUSTIÇA
Mulher ofendida por rede social será indenizada por dano moral
ESCOLTA
PRF realiza escolta no repatriamento de brasileiros vindos da Bolívia
SAÚDE
Estudantes da UFGD criam site para divulgar dados atualizados da covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações