Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
POLITICA

Bebeto sugere redução do canteiro central da Marcelino Pires

24 fevereiro 2016 - 09h43

Com o propósito de oferecer maior segurança aos motoristas e principalmente ciclistas que trafegam diariamente na avenida Marcelino Pires, o vereador Bebeto (PDT) encaminhou indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), durante sessão desta segunda-feira, sugerindo a redução de 1,80 metros da largura total (90 centímetros de cada lado da via) do canteiro central da principal avenida de Dourados.

Durante uso da tribuna, Bebeto mencionou o acidente ocorrido na semana passada, envolvendo uma ciclista de 20 anos, que faleceu após ser atropelada na referida avenida, no centro da cidade. “Reiteramos uma antiga solicitação, onde sugerimos em maio de 2012 algumas adequações no trânsito, entre elas, redução do canteiro central e consequentemente o alargamento da Marcelino Pires em pelo menos 30 centímetros em cada faixa de rolamento”, reforçou.

O vereador ainda sugere que a Prefeitura de Dourados faça estudos visando também reduzir os canteiros das ruas Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bon Faker, aproveitando os serviços de recapeamento das principais vias da cidade, previsto para os próximos meses em parceria com o Governo do Estado. “O momento é oportuno para estas adequações no trânsito, tendo em vista o serviço de recapeamento previsto nestas vias, oferecendo assim maior conforto e segurança aos motoristas que diariamente disputam espaço entre automóveis, ciclistas e motociclistas”, concluiu Bebeto.

A solicitação também foi encaminhada ao secretário municipal de Obras, Jorge de Lucia e ao diretor da Agetran (Agência de Trânsito), Mito Gebara.

###MOTOTAXISTAS
Ainda durante sessão de segunda-feira, o vereador Bebeto protocolou um Projeto de Lei que prevê isenção do pagamento de parquímetro ao mototaxistas nos locais de estacionamento denominados Zona Azul. Segundo o mototaxistas, representados pelo Sindicato de Moto-Taxistas de Dourados, apesar dos pontos rotativos já definidos pelo Executivo, em concordância com o Departamento de Concessões de Transito da Semsur (Art. 31 da Lei 2.152/97), têm ocorrido casos em que existe a necessidade de estacionar suas motocicletas nas áreas delimitadas pelos parquímetros, enquanto aguardam algum passageiro ou até mesmo em algum outro serviço relativo à profissão. “Este Projeto de Lei visa contribuir com o serviço destes profissionais do trânsito que há quase 20 anos encontram nesta profissão o sustento para suas casas”, justifica.




Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Projeto susta decisão da Receita Federal sobre exportação de suco de laranja
Jiboia é capturada nos fundos de residência em Bonito
MEIO AMBIENTE
Jiboia é capturada nos fundos de residência em Bonito
PANDEMIA
Número de casos de Covid-19 chega a 8,75 milhões no Brasil
REGIÃO
Sanesul apresenta investimentos em saneamento à prefeitura de Água Clara
IMUNIZAÇÃO
Projeto exige dados sobre raça, sexo e pessoa com deficiência em notificações de Covid
ESPORTE
Juventude bate Figueirense e segue na luta pelo acesso à Série A
Fisioterapia e Farmácia estão entre as profissões que mais crescem na pandemia
R$ 7,9 MILHÕES
Rede de coleta de esgoto avança em Guia Lopes da Laguna
Vestibular 2021
Em Amambai, Uems oferece vagas para cursos de Ciências Sociais e História
POLÍTICA
Mauro Thronicke é a nova liderança emergente de Dourados e região

Mais Lidas

DOURADOS
Segundo corpo encontrado às margens da BR-163 é identificado
VIAGEM SANTA
PF deflagra operação contra tráfico de drogas em empresas de turismo religioso de Dourados
DOURADOS
Um dos corpos encontrados às margens da BR-163 foi quase decapitado
DOURADOS
Alvo da PF, empresário foi preso com armas e fortuna ao sofrer atentado em 2019