quinta, 15 de janeiro de 2026
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Bartenders do Senac/MS estão entre as atrações no Baile do Hawaí em Dourados

20 março 2008 - 13h55

Ao se pensar na figura do barman logo vem à mente a imagem de um belíssimo coquetel. E não é difícil entender o porquê. Afinal, o bartender - nova nomenclatura para barman e barwoman, é o profissional que torna os drinques personagens vivos - cheios de histórias e com personalidade própria. A presença deste profissional em um grande evento então é entretenimento na certa.

Neste sábado, dia 22 de março, os convidados Vips do camarote Boa Vida, montado para o Baile do Hawaí, sob organização do colunista social e editor do jornal Diário MS, Alfredo Barbara Neto, poderão conferir a performance destes profissionais. Isso porque a dupla de bartenders-instrutores do Senac/MS, Cláudio Ibarra e Anderson Pereira, vão elaborar receitas inusitadas que darão um toque todo especial ao evento.

O público vai se surpreender com o sabor e visual pra lá de diferente dos coquetéis. Tenham este em sua composição leite condensado, com ou sem álcool, gelo, os mais variados sucos e frutas, seja qual for a sua receita, segundo o Técnico em Turismo e Hospitalidade do Senac/MS, Sidney Santos, há 20 anos no setor, sempre há uma nova combinação de sabores que fará à diferença na hora de preparar um belo drinque. "Mais que sabor, os convidados vão saborear coquetéis embalados por malabares e coreografias dos profissionais do Senac/MS", conta.

O gerente do Senac Dourados, Antônio Carlos de Campos Faria, acredita que o evento é uma oportunidade para despertar nos jovens que a profissionalização é o caminho mais eficaz para conquistar o espaço no mercado de trabalho. “O Senac Dourados, após sua reestruturação, traz novas áreas como Gastronomia e Moda, ideais para os que buscam ingressar na carreira com um diferencial na hora da contratação”, diz.

O Baile do Hawaí, promovido anualmente pelo Clube Indaiá de Dourados, será realizado no sábado de Aleluia, a partir das 22 horas. No camarote Boa Vida, além dos bartenders, os convidados encontrarão no espaço uma decoração criativa, com mesa de frios (este ano, diante da homenagem à imigração japonesa, serão incluídos pratos da culinária oriental), frutas e coquetéis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS

Bebê de 18 dias é salva por policiais do 3º BPM após engasgar

Uso de endereços falsos leva a três prisões em flagrante em Ponta Porã
FRONTEIRA

Uso de endereços falsos leva a três prisões em flagrante em Ponta Porã

Regulamentação da cannabis medicinal pode ser votada em Comissão
POLÍTICA

Regulamentação da cannabis medicinal pode ser votada em Comissão

TRAMITAÇÃO

Avança proposta sobre contratação de aprendizes e pessoas com deficiência pelo poder público

Operação sobre fraude em licitação revela envolvimento de advogado com facção criminosa
"GRAVATA"

Operação sobre fraude em licitação revela envolvimento de advogado com facção criminosa

AMAMBAI

Carreta Digital leva cursos de tecnologia a estudantes indígenas

ECONOMIA

Vendas no varejo cresceram 1,5% até novembro de 2025

TRÁFICO

Quase uma tonelada de maconha é apreendida em caminhão de alimentos

SELO BOM CONDUTOR

Quase 3 mil motoristas do Mato Grosso do Sul já tiveram CNH renovada automaticamente

SAFRA 2025/26

Com alta de 10%, MS é o único Estado que deve crescer em produção de soja no Centro-Oeste

Mais Lidas

ABASTECIMENTO

Manutenção na rede pode causar falta de água em cinco bairros de Dourados nesta terça-feira

JUSTIÇA

Banco é condenado por cobranças no ambiente de trabalho de cliente

VIGILÂNCIA FAZ FISCALIZAÇÃO

Bebê internada em Dourados após consumir fórmula tem apenas dois meses

TEMPO

Instabilidade climática coloca Dourados e região em zona de risco para tempestades