Para atender a demanda da população, o vereador Sergio Nogueira (PSB) criou neste ano 7 projetos de lei, encaminhou 90 requerimentos, 152 indicações, 89 moções e 97 ofícios, para prefeitura, secretarias e órgãos competentes. O balanço da atuação do mandato mostra 439 proposições em favor da comunidade douradense, apresentadas durante as sessões de 2015.
Sergio Nogueira foi reeleito presidente das Comissões Permanentes de Educação e Assistência Social. Realizou diversas visitas em escolas municipais e Centros de Educação Infantil, acompanhou as obras da construção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Dourados, além de participar de etapas da construção do Plano Municipal de Educação.
Defendeu a instalação de mais um Conselho Tutelar em Dourados e cobrou, de forma incisiva, a criação da CPI dos Combustíveis para apurar eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização do combustível em Dourados. “Precisamos de ações para reduzir os preços dos combustíveis em nossa cidade. O preço do combustível em nosso município precisa ser mais atrativo para toda a região sul do estado”, afirma.
Uma Lei aprovada, de sua autoria, foi a que proi?be a venda do narguilé para menores de 18 anos. “O projeto foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares e sancionado pelo Executivo. Isso mostra que todos, assim como eu, estão preocupados com a saúde dos nossos adolescentes, estudantes e jovens. Os riscos e prejuízos à saúde para os usuários de narguilé são muitos”, destaca.
Sergio Nogueira visitou os bairros, ouvindo de perto as reivindicações dos moradores. O parlamentar solicitou serviços e melhorias em torno das Escolas Estaduais Reis Veloso, Menodora, Vilmar de Matos, e para os bairros Campo Dourado, 4º Plano, Jardim Flórida I e II, região do Parque Alvorada, Aydê, Laranja Doce, Sitioca Campina Verde, dentre outras regiões.
Outra ação parlamentar de destaque foi o projeto de lei complementar para o percurso da avenida Pedro Ortiz, no bairro Novo Parque Alvorada, que foi transformada em Via Coletora, permitindo expansão para atividades de comércio e serviço.
Sergio Nogueira mobilizou no segundo semestre deste ano a coleta de assinaturas para a campanha nacional as “10 medidas contra a Corrupção”, dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. O vereador, com apoio de colaboradores, colheu 1.300 assinaturas em Dourados e recebeu homenagem do MPF, por ter colaborado com as ações.
O vereador Sergio Nogueira ressalta que o ano foi de muito trabalho e obteve bons frutos para a melhoria da sociedade douradense. “Eu e minha equipe temos trabalhado para atender a toda comunidade. A demanda nunca acaba. Nosso mandato é participativo, pois com a população, teremos uma Dourados cada vez melhor”, enfatiza.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Egressas de Biomedicina da Unigran conquistam aprovação em programas de mestrado

Brasil e Espanha se unem por igualdade de gênero e fim da misoginia

Homem ameaça matar ex, invade fazenda e é preso com espingarda

Projeto aprovado em comissão veta acesso de agressores de mulheres a academias

Com 227 agências habilitadas, chamamento para receber turistas chineses se encerra hoje

Brasil amplia acesso ao mercado vietnamita para miúdos bovinos

Pena máxima para estupro seguido de morte pode subir de 30 para 40 anos

Operação mira esquema de tráfico com envolvimento de agentes de segurança em MS

Governo federal anuncia R$ 120 milhões para pesquisa clínica

Dourados mantém serviços essenciais e plantões na saúde durante feriado prolongado
Mais Lidas

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

Foto – Thiago Morais/CMD
Vereador Sergio Nogueira presta contas da atuação parlamentar de 2015; são 439 proposições em favor da comunidade de Dourados