Menu
Busca terça, 24 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
MPE

Baixo índice de vacinação será discutido na terça-feira em Dourados

22 novembro 2020 - 11h45Por André Bento

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) agendou para 15h30 da próxima terça-feira (24)  reunião com gestores dos municípios de Dourados e Laguna Carapã. O objetivo é “efetivar o acompanhamento e fiscalização das condutas perpetradas” pelos mesmos, “a fim de sanar a baixa adoção das campanhas de vacinação, compatibilizando os resultados com os limites mínimos estabelecidos pelo Ministério da Saúde”. 

Essa convocação ocorre no âmbito do Procedimento Administrativo de número 09.2020.00003659-5 e foi determinada na quarta-feira (18), em portaria assinada pela promotora Rosalina Cruz Cavagnolli e pelo promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol, ambos da Promotoria de Justiça de Dourados. 

No documento, eles citam a Notícia de Fato n° 01.2020.00006482-5, instaurada “com o objetivo de apurar eventual desídia dos gestores públicos em implementar percentuais de vacinação dentro dos limites mínimos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, à luz Projeto Vacinômetro, alimentado com base nos dados oficiais do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, e que possui o objetivo de elucidar a realidade dos números dos Municípios deste Estado com relação às metas de vacinação”. 

Ainda segundo os promotores de Justiça, “após pesquisa junto ao portal eletrônico ‘MP Social’, categoria ‘Vacinômetro’, escolhendo-se os dados de Dourados e Laguna Carapã, constou, respectivamente no filtro ‘cobertura geral’ o importe de 69,9% e 61,3%, atualizados no dia 16/11/2020”. 

Para a reunião do próximo dia 24, devem ser convocados os secretários municipais de Dourados Jackson Farah Leiva (Saúde), Upiran Jorge Gonçalves da Silva (Educação), e Maria Fátima Silveira Alencar (Assistência Social), além do gerente municipal de Imunização, Edvan Marcelo M. Marques. 

De Laguna Carapã, devem ser convocados a secretária municipal de Saúde, Alcioneide Aparecida Tamanho, a titular da Educaçaõ, Fanir Cassol, e a gestora de Assistência Social, Vera Lúcia Lorenzoni Bilibio. 

Também está prevista a notificação do responsável pela Coordenadoria Regional de Educação, unidade Dourados, Nei Elias Coineth de Oliveira. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Trabalhador morre após ser atropelado por máquina agrícola em fazenda
IMBRÓGLIO DIPLOMÁTICO
Eduardo Bolsonaro ataca a China em post; embaixada repudia
POLÍCIA
Defesa de assassino alega legítima defesa, família de vítima contesta
PORTO ALEGRE
Funcionária do Carrefour que filmou assassinato de João Alberto é presa
Estuprada pelo cunhado, adolescente será ouvida em depoimento especial
JUSTIÇA
Mãe e filho são proibidos de publicar ofensas em rede social
PEDRO JUAN
Ex-prefeito de cidade paulista condenado por estupro é preso na fronteira
EDUCAÇÃO
Cerimônia de premiação do Inova-UEMS será no dia 02 de dezembro
CAMPO GRANDE
Travestis são presas por agredir motorista de aplicativo e destruir carro
COVID-19
Comissão do Congresso quer ouvir Pazuello sobre testes encalhados

Mais Lidas

DOURADOS
Carro invade parque no final da Avenida Marcelino Pires, cai em valeta e pega fogo
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem ameaça ex com faca e apanha de vizinhos em Dourados
DOURADOS
Homem é preso após tentar atropelar policiais em abordagem na BR-163 
DOURADOS
Mulher é presa após atear fogo na casa do ex-marido, cadeirante