A Azul Linhas Aéreas deve ser a primeira companhia a retomar as operações no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados.
Na tarde desta terça-feira (14/1), o prefeito Marçal Filho (PSDB) esteve na sede da companhia em Barueri (SP) para uma reunião com parte da equipe responsável pela empresa.
A Azul operava com frequências diárias até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), até o fechamento do aeródromo local para obras na pista, em maio de 2021.
De lá para cá, o Francisco de Matos Pereira ficou inoperante para que ocorressem os trabalhos, a cargo do 9º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro.
Mais de três anos e meio depois, a pista foi entregue e o processo de homologação iniciado, porém, ainda restam alguns detalhes para que o local possa receber aeronaves de grande porte da aviação comercial. Apenas aviões de pequeno porte podem operar atualmente.
Apesar do anúncio do prefeito das tratativas com a empresa aérea, ainda não há data específica para que o aeroporto comece a operar comercialmente.
Sem prazos
Durante entrevista no dia da posse como prefeito de Dourados, em 1º de janeiro, Marçal Filho chegou a comentar sobre a falta de operação aérea no município e afirmou que não trabalharia com prazo para o retorno do funcionamento.
“Não vou dar prazos. Prefiro ser aquele político que promete pouco e entrega muito. Quero, em breve, estar descendo aqui com voos da Azul ou da Gol. O que mais me frustra é falar de datas e, quando chega o dia, a população não tem a reabertura. Eu não gosto disso, de tirar foto, prometer e não cumprir”, pontuou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente é apreendido após furtar peças de vestuário, tênis e dinheiro de estabelecimento

UE confirma retorno do pre-listing para estabelecimentos brasileiros de carne de aves e ovos

Fábrica de iogurte irregular é interditada e dono preso

Rodolfo Nogueira barra projeto do PT que proibiria exportação de animais vivos

Projeto que indica Sérgio de Paula ao Tribunal de Contas começa a tramitar na Assembleia

Acusado de matar padre e ocultar cadáver é transferido para a PED

Reabertura ilegal de creche clandestina é investigada

Acadêmicos de Medicina realizam mutirão de exames na próxima semana no HU

Ancelotti analisa amistoso com Tunísia e anuncia Wesley titular

Homem embriagado é preso após agredir a própria mãe com barra de ferro
Mais Lidas

Tratores agrícolas furtados em fazenda são recuperados

Jovem de 18 anos e adolescente são detidos por latrocínio e ocultação de cadáver de padre

Padre de Douradina está desaparecido; suspeita inicial é de latrocínio

Companhia já operava no aeroporto local antes do fechamento da pista - Crédito: Arquivo/Dourados News