segunda, 13 de abril de 2026
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE

Azambuja anuncia hospital em Dourados para zerar fila de cirurgias

04 julho 2015 - 15h29

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança na próxima segunda-feira, dia 06 de julho, às 10 horas em Dourados, o mutirão para zerar a fila de pessoas que esperam por cirurgia eletiva na cidade e nos municípios da região. Promessa de campanha do tucano, o mutirão será feito no prédio do antigo Hospital São Luiz, alugado, reformado e equipado em parceria entre o Estado e a prefeitura.

O hospital de cirurgias eletivas vai funcionar no prédio do antigo Hospital São Luiz, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres com a rua Coronel Ponciano. Um dos sócios do São Luiz era o médico e atual deputado estadual George Takimoto (PDT). Pertencente aos herdeiros de um empresário da cidade, o espaço estava alugado para uma clínica particular, que fechou a unidade em Dourados.

Neste sábado, o site Campo Grande News constatou que o prédio já começou a receber móveis e equipamentos. O secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, visitava o local acompanhado de diretores da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados).

Segundo o secretário, Reinaldo vem a Dourados para anunciar a concretização da parceria para a ativação do hospital de cirurgias e lançar o projeto que vai tentar acabar com a fila. Estima-se que na região quatro mil pessoas esperam por uma cirurgia eletiva – sem necessidade de urgência.

###Douradina
No período da tarde, o governador vai a Douradina, cidade vizinha de Dourados, onde às 14 horas, no centro da cidade, assina ordem de serviço para restauração asfáltica de ruas do município, autoriza a licitação para reforma da Escola Estadual Barão do Rio Branco, entrega kits e uniforme para alunos da Rede Estadual de Ensino e repassa equipamentos hospitalares do programa “QualiSUS-Rede”.

Depois da agenda em Douradina, Reinaldo Azambuja volta a Dourados, onde às 16h30 entrega a obra do bloco G da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na Cidade Universitária, em frente ao aeroporto.

No mesmo local, às 18 horas, o governador participa como convidado da posse do vice-reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Márcio Eduardo Barros, e dos novos pró-reitores, diretores e vice-diretores da instituição. A posse será feita pela nova reitora, Liana Calarge, empossada quinta-feira à noite.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Apreendidas 4 toneladas de drogas nas cidades de Juti e Caarapó
TRÁFICO

Apreendidas 4 toneladas de drogas nas cidades de Juti e Caarapó

Deputado Paulo Pimenta é o novo líder do governo na Câmara
POLÍTICA

Deputado Paulo Pimenta é o novo líder do governo na Câmara

Adolescente bate a cabeça ao saltar em rio e morre afogado
CASSILÂNDIA

Adolescente bate a cabeça ao saltar em rio e morre afogado

Lula lidera comitiva à Europa para encontros políticos e comerciais
BRASIL

Lula lidera comitiva à Europa para encontros políticos e comerciais

Ex é ouvido e liberado após morte de arquiteta que caiu na BR-163
POLÍCIA

Ex é ouvido e liberado após morte de arquiteta que caiu na BR-163

EDUCAÇÃO

UEMS mapeia estudantes LGBTI+ para ampliar políticas de equidade

PARAGUAI

Operação apreende 200 toneladas de maconha na região de fronteira

MERCADO FINANCEIRO

Dólar fecha abaixo de R$ 5 pela 1ª vez em mais de 2 anos

GLÓRIA DE DOURADOS

Mau cheiro faz promotoria investigar poluição ambiental na região

LEGISLATIVO DE MS

Articulação política viabiliza pavimentação de distrito em Deodápolis

Mais Lidas

CLIMA

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

FRONTEIRA 

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

CIDADÃO

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

PEDRO GOMES

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira