Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Avaliações do MEC confirmam: cursos da Unigran são os melhores do MS

12 dezembro 2019 - 17h20Por Da Redação/Assessoria

O Ministério da Educação – MEC – divulgou ontem, 12, os resultados dos Conceitos de Cursos do Enade 2018. Mais uma vez os estudantes da Unigran se destacaram, mantendo a Instituição com o melhor desempenho na prova do Mato Grosso do Sul. Os cinco cursos da Instituição avaliados alcançaram as notas 4 e 5, que garantem o selo de excelência de ensino. 

Os cursos de Administração e Publicidade e Propaganda garantiram nota máxima, 5 (cinco). Já os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Psicologia obtiveram o conceito 4 (quatro). Para a Reitora da Unigran, Rosa Maria D´Amato De Déa essa divulgação é consequência da qualidade. “Estamos muito felizes, porque esses resultados são reconhecimentos de muito trabalho de toda a equipe e do contínuo aperfeiçoamento da Instituição no ensino superior”, ressalta.

A Reitora ainda declara que a Unigran tem se destacado nos últimos 10 anos, não só entre as melhores do Mato Grosso do Sul, mas também do Brasil.  “Nosso compromisso é com a qualidade de ensino, por isso nossos egressos são bem sucedidos profissionalmente e se destacam no mercado de trabalho. Isso é muito gratificante e estimula toda equipe a se dedicar cada vez mais para garantir a excelência no ensino dos cursos da Unigran”, garante Rosa De Déa.

A Instituição investe excessivamente em infraestrutura, tecnologia, qualificação do corpo docente, extensão e experiência de mercado para seus acadêmicos, o que tem gerado esses altos índices.  O Grupo Unigran Educacional se destaca ainda com a Unigran Capital e Unigran com o melhor IGC – índice Geral de Cursos - entre as particulares do Mato Grosso do Sul, com o conceito 4. O Centro Universitário Unigran Capital obteve, pelo segundo ano consecutivo, o melhor conceito do estado, entre públicas e particulares. 

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade – 2018 avaliou os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Esse exame avalia os formandos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. 

O Índice Geral de Cursos – IGC – é um instrumento construído pelo MEC com base na média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição nos três últimos anos, avaliando, inclusive, titulação e regime de trabalho do corpo docente, estrutura física e projeto pedagógico, além das notas dos alunos que participam do exame. 

Das 23 Instituições de Ensino Superior do Estado, avaliadas no último exame, somente cinco obtiveram conceito 4; dezesseis alcançaram o conceito 3 e quatro tem conceito 2. 


 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Homem é multado por degradação de área de preservação às margens de rio
PANDEMIA
Mais uma prefeitura de MS pede estado de calamidade pública à Assembleia
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda, mas segue acima de R$ 5,40
CAMPO GRANDE
Homem fica preso às ferragens após colisão entre carro e caminhão
ELEIÇÕES 2020
Pré-candidatos apresentadores de rádio e TV devem se afastar dos seus programas a partir de hoje
MATO GROSSO DO SUL
Governo divulga resultado preliminar de processo seletivo para área da saúde
BRASIL
Anvisa quer reforçar medidas contra covid-19 em aeroportos e aeronaves
DOURADOS
Mulher vai à polícia e acusa ex-marido de não devolver filha após período de férias
TEMPO SECO
Sem previsão de chuva, umidade do ar volta a bater perto de 20% em Dourados
DISK ENTREGA
Mulheres entregavam crack de mototáxi em cidades de MS

Mais Lidas

REGIÃO
Professora morre ao ter moto atingida por carro
DOURADOS
Suspeito de atropelar motociclista durante racha na BR-163 se apresenta à polícia
DOURADOS
Acidente entre carro e moto deixa homem em estado gravíssimo
FRONTEIRA
Ex-lutador de MMA é executado a tiros em confraternização