Menu
Busca domingo, 05 de julho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Autoridades da saúde vistoriam obras do Hospital da Mulher e da Criança amanhã

03 março 2020 - 17h05Por Da Redação

O presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) Oswaldo de Jesus Ferreira, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, Mirlene Damázio, reitora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), diretores do Hospital Universitário (HU), entre outras autoridades da área da saúde farão, nesta quarta-feira (04.03) uma vistoria construção do Hospital da Mulher e da Criança. A ação está programada para as 09h30, no canteiro das obras, em área anexa ao HU.

A agenda terá início às 8h30 com uma recepção às autoridades, seguida, às 9h30 à vistoria nas obras do Hospital da Mulher e da Criança e às 10h30, reunião com a reitora Mirlene Damácio, secretário Geraldo Resende e governança do Hospital Universitário, com o presidente da Ebserh.

O Hospital

O Hospital da Mulher e da Criança está sendo construído em área anexa ao Hospital Universitário de Dourados, por meio de um investimento em recursos federais da ordem de R$ 51 milhões, incluindo a segunda etapa, ainda a ser licitada. A primeira etapa deverá ser entregue no próximo mês de maio.

A unidade será a maior estruturamaterno-infantil do Estado com a proposta de ofertar mais qualidade no acolhimento às gestantes, evitar superlotações e oportunizar residências em enfermagem obstétrica e saúde materno infantil, tendo como missão promover saúde, ensino, pesquisa e extensão.

Os recursos para a construção foram viabilizados por meio de articulações do então deputado federal Geraldo Resende, hoje secretário estadual de saúde, com apoio da bancada federal, governo do Estado (que doou a área) e o governo federal.

Atualmente com cerca de 80% das obras edificadas, a área total será de 6.370,68 metros quadrados, além de 18 mil metros quadrados de urbanismo e infraestrutura completa. Na primeira etapa, o hospital vai ofertar 55 leitos e na segunda etapa, serão ofertados mais 80 leitos distribuídos entre as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Pediátrica e Neonatal, Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs), além de estruturas de apoio, como Banco de Leite Humano, Ambulatório Segmento Recém-Nascido, plantão e apoio ao Ensino e Pesquisa.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Carro que atingiu ciclista pega fogo após bater em árvore ao lado de Avenida
TRAGÉDIA
Ciclista morre após ser atropelado por carro na Avenida Marcelino Pires
INFORMAÇÃO
Especialista recomenda prazo de adaptação à Lei de Proteção de Dados
PANDEMIA
Rio de Janeiro registra 10.667 mortes por coronavírus
CAMPO GRANDE
Moradores da Capital realizam ação solidária e arregacam 1t de alimentos
ESPORTES
Flamengo vence com tranquilidade e se aproxima do título estadual
DOURADOS
Acusado de matar secretário em Dourados acaba preso em barreira sanitária
LUTO
Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre em Niterói, no Rio de Janeiro
PANDEMIA
Brasil chega a 1,6 milhão de casos confirmados de coronavírus
ECONOMIA
Pesquisa mostra potencial para a expansão do home office

Mais Lidas

POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta