Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
VOLTA AS AULAS

Aumento no valor dos materiais eleva cotação nas lojas

05 janeiro 2016 - 14h20

Com o aumento no preço de materiais escolares o ano já começa para muitos pais com a busca em economizar na compra. Pensando nisso, muitos já estão fazendo cotação dos produtos em papelarias da cidade. O reajuste em comparação ao ano passado, segundo o proprietário de uma papelaria de Dourados, Otávio Benites Gonçalves, foi de 8% na linha básica e de 10% na licenciada, aquelas com personagens infantis famosos.

“A procura por parte dos pais já começou. Muitos aproveitam esse período que é mais tranquilo. O aumento neste ano que registramos foi de 7% a 8% na linha básica e de 10% até 12% na licenciada, a dos personagens famosos”, disse Otávio.

As aulas começam apenas em fevereiro, mas a advogada Ramona Valença,31, já iniciou a pesquisa de preço nos materiais escolares para o filho de 2 anos que irá cursar o maternal I, e com isso pretende economizar, já que no ano passado o método funcionou. Segundo ela, existe bastante diferença entre as papelarias.

“Eu já comecei a fazer cotação, ano passado percebi que com a pesquisa eu economizei. Este ano, notei que tem diferença de até 20%, nos valores de alguns materiais entre as livrarias que visitei. É uma diferença grande, por isso optei em pesquisar o preço antes de comprar”, disse a advogada.

Já a dona de casa Jéssica Freitas Alves,26, conta que não pesquisou muito por conta da disponibilidade de tempo, mas notou a diferença de valores em alguns materiais, como por exemplo, as mochilas.

“Nesse período em que ainda não começou as aulas é mais tranquilo de pesquisar e também comprar. Notei a diferença em alguns materiais como as mochilas, ano passado paguei R$ 170, neste ano uma parecida está R$ 260, é quase o dobro e pesa no bolso”, disse a dona de casa.

Outro ponto levantado por Gonçalves, é que muitos pais deixam a lista para que seja feita a cotação de valores dos materiais, depois retornam apenas para efetuar a compra.

“Muitos pais estão se antecipando, até por conta do pouco tempo disponível, alguns deixam a lista aqui pois são produtos específicos e ligam para saber o valor e depois retornam para efetuar a compra o que facilita para eles”, comentou o proprietário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Governo impede entrada de estrangeiros no país por terra e água
BALANÇO
TST fechou 2020 com mais processos julgados que em 2019
EDUCAÇÃO
Curso de Psicologia promove palestra on-line para tirar dúvidas dos recém-formados
REUNIÃO
Petrobras elege novo Diretor de Refino e Gás Natural
216 VAGAS
Fiems inaugura Edifício Garagem para atender unidades do Sesi e Senai na Capital
CULTURA
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021
OPINIÃO
Ignore o fardo e viva a vida
MATO GROSSO DO SUL
Frentistas discutem reajuste salarial e outros benefícios no domingo em Campo Grande
BRASIL
Ministério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
ACIDENTES
Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas
CRIME
Vizinhança flagra suspeito pulando muro e evita furto em Dourados
BR-276
Carreta com quase dez toneladas de maconha é apreendida em Dourados