Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Aulas começam amanhã em 20 Ceim’s de Dourados

07 fevereiro 2010 - 08h33

As aulas em 20 Centros de Educação Infantil (Ceim’s) de Dourados começam amanhã, junto com as escolas das redes municipal e estadual. Já em sete unidades de educação infantil que passam por reformas e ampliações as aulas começam no dia 22 deste mês.

As unidades São Francisco (Vila Índio), Professor Bertilo (Jardim Colibri), Dalva Vera Martinez (Jóquei Clube), Professor Guilherme Silveira (Água Boa), Mário Kumagai (Novo Horizonte), Celso Almeida (Canaã I) e Irani Batista (Cachoeirinha) estão sendo reformados.

Na manhã desta quinta-feira o prefeito Ari Artuzi visitou o Ceim Raio do Sol, no Parque das Nações I Plano. O prefeito conversou com as funcionárias, que estavam preparando a unidade para receber as crianças.

Segundo a diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Clara Mariza de Oliveira, por causa do excesso de chuva as obras iniciadas durante as férias de dezembro atrasaram e por isso não será possível iniciar as atividades no dia 8. Alguns desses Ceim’s recebem novas salas e outros novos berçários, reforma de cozinha, lavanderia e parquinhos e criação de área coberta.

A diretora informou que o Ceim Helena Efigênia Pereira, localizado ao lado da Escola Municipal Antônia Cândida de Melo, no Parque das Nações, só deverá ser ativado em março.

Apesar de ter sido inaugurado na administração passada, o Ceim não foi colocado em funcionamento porque não tinha sido equipado. Nesta administração, um dos compromissos do prefeito Ari Artuzi (PDT) foi justamente colocar a estrutura em funcionamento. Entretanto, devido ao tempo de fechamento foi preciso fazer uma reforma no prédio para instalar os equipamentos. No local também está sendo construído um muro e um solário para o berçário – um espaço para que os bebês possam tomar sol.

No total, no município, tem 3.500 crianças com até cinco anos de idade matriculadas nos Ceim’s. Com as aberturas de novas salas de aulas nas unidades que passam por reformas e ampliações, além da entrega do Ceim do Parque das Nações, o município vai abrir mais 600 vagas. As matrículas
começam após o carnaval.

Em 2009, a administração municipal conseguiu disponibilizar 1.157 novas vagas nos Ceim’s, através de readequações e convênios firmados com entidades, igrejas e instituições privadas.


Deixe seu Comentário

Leia Também

AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra 1.039 mortes por Covid-19 em 24 horas e total chega a 24,512
JUSTIÇA
Consumidor será indenizado por protesto de débito já quitado
SAÚDE
Sul-Mato-Grossense Aracy Balabanian é internada com insuficiência respiratória
CAPITAL
Foragido morre em hospital após ser esfaqueado na rua, mãe reconhece
ECONOMIA
Petrobras aumenta diesel em 7% e gasolina em 5% nas refinarias
DOURADOS
Motociclista fica ferido em acidente no Jardim Rasselen
TEMPO
Previsão aponta geada para Dourados nesta quarta-feira
COSTA RICA
Ladrões furtam 1,8 mil litros de combustível de maquinas pesadas
SOLIDARIEDADE
Projeto de alunos da Unigran doa mais de mil máscaras em Dourados
ECONOMIA
Dólar tem forte queda e fecha a R$ 5,34

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h