Servidores de diferentes segmentos da administração municipal, vereadores, representantes da prefeitura e do Ministério Público debateram na tarde dessa sexta-feira, dia 06 de outubro, por mais de quatro horas na Câmara dos Vereadores de Dourados sobre as mudanças propostas pelo projeto de Lei Complementar nº 21/2017 para corrigir distorções no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) vigente.
Para Alexandre Mantovani, assessor especial do gabinete da prefeitura, a audiência pública foi “um momento histórico para toda a população e sinônimo da mais pura manifestação do exercício da democracia”.
O advogado, juntamente com a procuradora geral do município, Lourdes Peres Benaduce, tiraram dúvidas da população sobre os aspectos legais da mudança. “Sou funcionária de carreira da prefeitura e sempre fui entusiasta da renovação do PCCR. A modificação que se discute aqui hoje é mais uma que se faz necessária, entre tantas outras realizadas em gestões anteriores”, discursou a procuradora aos presentes.
O diretor do departamento de contabilidade da prefeitura, Rosenildo da Silva França, esclareceu aos servidores e cidadãos detalhes sobre o orçamento da prefeitura e a necessidade da medida para reduzir os gastos públicos.
Representantes dos profissionais das áreas de educação, enfermagem, Samu, Guarda Municipal, entre outras, tiveram tempo de fala no púlpito e debateram pontos do projeto. Os vereadores tiraram suas dúvidas e após explanações técnicas houve um espaço para perguntas dos cidadãos.
Na próxima segunda-feira (9), a administração se reunirá novamente com lideranças sindicais para últimas considerações sobre o projeto. “É importante ressaltar aqui nesta casa que desde o primeiro momento a prefeitura se dispôs a participar do debate. Tivemos governos anteriores que não fizeram isso”, afirmou o vereador Elias Ishy, que presidiu a audiência pública.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Semana começa gelada em Dourados, com geada prevista e temperaturas próximas de 2°C

Espetáculo "Rádio Cruzeiro Apresenta" estreia amanhã na UFGD com entrada gratuita

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Invictos, times brasileiros decidem futuro na Copa do Mundo de Clubes

Quase 7,3 mil pessoas deixaram suas casas no RS por causa das chuvas

Domingo tem estreia no cinema de Dourados com sessão a partir das 15h

Tentativa de furto termina em discussão e envolvidos são levados à delegacia

Entenda: disputa em torno do IOF define quem paga por ajuste fiscal

Aposta de Minas acerta as 6 dezenas da Mega-Sena e leva R$ 127 milhões

UEMS encerra inscrições de concurso para professor universitário no dia 26 de junho
Mais Lidas

Motorista avança contra viatura após manobras perigosas

Cancelamentos de voos em MS vira alvo de questionamentos na Alems

Jovem de 25 anos morre no Hospital da Vida após acidente em Pedro Juan
