sábado, 14 de março de 2026
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Audiência debate direitos das crianças e adolescentes indígenas

13 dezembro 2021 - 08h46Por Da Redação

Sob a proposição do vereador Sergio Nogueira (PSDB), a Câmara Municipal de Dourados realizará nesta terça-feira, dia 14 de dezembro, das 8 às 12 horas, a audiência pública ‘Violações dos Direitos das Crianças e Adolescentes Indígenas’. O evento contará com uma palestra ministrada pela subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para mulheres, Luciana Azambuja.

O parlamentar tem visitado a aldeia e conversado com as lideranças, também recebeu em seu gabinete o capitão das aldeias Jaguapiru e Bororó, respectivamente, Izael Morales e Gaudêncio Benites, que entregaram o ofício nº 006/2021, solicitando apoio para realizar um debate sobre as violações de direitos das crianças e adolescente indígenas.

“Recentemente tivemos o cruel caso da menina Raissa da Silva Cabreira, da etnia Kaiowa, de 11 anos de idade, que foi estuprada e arremessada viva de uma pedreira desativada, vindo a óbito. Entendo assim, que essa audiência pública se faz necessária e urgente para encontrarmos soluções para essas demandas da população indígena de nosso município”, justifica Sergio Nogueira.       

A audiência é aberta a toda comunidade e contará ainda com o apoio do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes – Comcex – e todas as instituições que compõe o quadro de membros, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério Público Estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após matar homem no Paraná, autor é preso em Mato Grosso do Sul
VIOLÊNCIA

Após matar homem no Paraná, autor é preso em Mato Grosso do Sul

Bolsonaro está estável, consciente e não precisou ser entubado
INTERNADO

Bolsonaro está estável, consciente e não precisou ser entubado

Idosa de 79 anos morre três dias após sofrer acidente com ônibus
TRÊS LAGOAS

Idosa de 79 anos morre três dias após sofrer acidente com ônibus

Assessor de Trump só entrar no Brasil se Padilha entrar nos EUA, diz Lula
INTERNACIONAL

Assessor de Trump só entrar no Brasil se Padilha entrar nos EUA, diz Lula

Polícia Civil recupera móveis de alto padrão desviados de depósito
CAPITAL

Polícia Civil recupera móveis de alto padrão desviados de depósito

BRASIL

Vorcaro troca de advogado e abre caminho para delação premiada

POLÍCIA

Assaltante que torturou e roubou R$ 84 mil de idosa é preso em ônibus

POLÍTICA

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton

CAMPO GRANDE

Vigilante morre a caminho do trabalho em acidente entre moto e carro

JUDICIÁRIO

Gilmar leva para sessão presencial decisão sobre sigilo de 'Lulinha'

Mais Lidas

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

TRIBUTO

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS