Profissionais que atuam na área da Saúde e da Assistência Social em Dourados se reúnem em oficinas intersetoriais para debater como agregar qualidade ao atendimento oferecido à população. O encontro da manhã desta terça-feira (12) foi no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Parque do Lago II.
As oficinas foram iniciadas neste mês e já ocorreram nos Cras do Canaã I, de Vila Vargas e no do jardim Água Boa. Estas acontecerão ainda nos Cras do Cachoeirinha e do Jóquei Clube com foco no melhor atendimento aos beneficiários do programa Bolsa Família em Dourados.
Secretária de Assistência Social, Ledi Ferla ressalta que com a troca de informações entre os profissionais será possível traçar as demandas atuais do público atendido, bem como melhor direcionar a verba do programa em Dourados.
"Com este acompanhamento os perfis são analisados, o trabalho de forma integrada melhor direcionado e ainda teremos um balanço para verificar o correto direcionamento do Bolsa Família, recurso extremamente importante no combate à fome e que precisa ser voltado para famílias que realmente precisam", pontua Ledi.
Os encaminhamentos dos encontros possibilitarão a elaboração de fluxos de atendimento e protocolos das ações assistenciais e a elaboração de fluxos e protocolos para atividades das outras políticas públicas.
"O trabalho integrado da Assistência Social, Saúde e Educação é uma das diretrizes da gestão Délia Razuk e irá gerar bons frutos", pontua a secretária.
Dourados possui atualmente 6.739 famílias atendidas pelo programa Bolsa Família e 22.384 famílias cadastradas no CadÚnico, o Cadastro Único.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes

Ainda é impossível mensurar todos os danos do tornado, diz ministro

Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas

Enem 2025: entenda quem pode solicitar a reaplicação das provas
Padre e mais 2 pessoas morrem em desabamento em Salvador

Suíça anuncia doação de R$ 33 milhões para Fundo Amazônia
Mulher é esfaqueada pelo marido em conveniência e segue em estado grave

Motociclista morre em acidente na MS-306 durante passeio com amigos

Tema da redação do Enem ajuda a debater etarismo, dizem professores

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB
Mais Lidas

Loja de equipamentos eletrônicos tem porta estourada na região central

Bairros de Dourados recebem investimento de R$ 4 milhões em infraestrutura

Homem morre em acidente entre Dourados e Indápolis

Oficinas debatem atendimento oferecido à população nas áreas de saúde e assistência social - Foto: Divulgação