Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Assistência Social de Dourados recebe veículos novos

04 março 2010 - 17h44

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, entregou, na manhã desta quinta-feira, de dois veículos Kombi 0 km, para a Secretaria Municipal de Assistência Social. A solenidade acontece na sede da secretaria, na presença de autoridades ligadas ao setor. Os carros serão repassados para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti/AABB Comunidade) e para a Casa da Acolhida, com a finalidade de melhorar o atendimento desses dois programas.

A secretária de Assistência Social, Itaciana Santiago, informou que os veículos foram adquiridos com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), que é direcionado para esse tipo de aquisição. Itaciana ressaltou que é um investimento significativo e que vai proporcionar melhores condições de transporte às crianças do Peti e permitir à Casa da Acolhida a realização da chamada “busca ativa” – recolhimento de moradores de rua.

Ela comentou ainda que, graças ao empenho do prefeito Ari Artuzi e seu compromisso com o setor social, será possível investir ainda mais. A secretária adiantou que está em processo de licitação a aquisição de uma Van, também para atender o Peti. Itaciana lembrou que esses são os primeiros carros adquiridos pela Assistência Social na atual administração e garante que outros programas também serão beneficiados com novos meios de transporte.

O prefeito destacou o trabalho realizado pela equipe da secretaria e, em tom de brincadeira, falou sobre suas cobranças diárias por mais ações, explicando que é uma característica sua. “Eu estou sempre cobrando alguma coisa, mais eu sou assim, sempre acho que pode ser feito mais e isso é em qualquer lugar. Eu sou assim comigo também, o que não significa que o trabalho não esteja sendo feito com méritos”, justificou.

Ao final da solenidade, as chaves dos veículos foram entregues para os coordenadores Edimir de Souza, do Peti, e Branda Jussara Viana, da Casa da Acolhida. Eles agradeceram ao prefeito e à secretária Itaciana Santiago, e afirmaram que serão bem utilizados nas áreas para às quais foram destinados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
UFMS abre inscrições para curso de Especialização em Segurança Pública
CIÊNCIA
Equipe da Fiocruz MG trabalha em vacina brasileira para covid-19
PESQUISA
Datafolha: 72% discordam da frase de Bolsonaro sobre dar armas para população
PANDEMIA
Com 71 novas confirmações, MS chega a 1.489 casos de coronavírus
CAPITAL
Mulher morre após acidente de trânsito causado por homem embriagado
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
BRASIL
Guedes e sua equipe avaliam programa de renda mínima
CAPITAL
Homem é morto após sair para urinar quando bebia com os amigos
TRÁFICO
PRF apreende mais de 500 kg de maconha em droga
SAÚDE
Dia Mundial sem Tabaco analisa relação do tabagismo com a covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos