Lançada em setembro de 2016 pelo governador Reinaldo Azambuja, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e iluminação no Núcleo Industrial e do acesso ao Polo Industrial de Dourados já estão concluídas. O asfaltamento e demais melhorias no local foram solicitados pelos empresários da região e atendidos pelo Governo do Estado. Orçada em R$ 11 milhões, a obra foi executada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), com recursos do Fundo de Apoio à Industrialização (FAI), administrado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
O estágio da obra e os benefícios proporcionados aos trabalhadores e indústrias instalados no Núcleo foram observados pelo secretário da Semagro, Jaime Verruck, pelo secretário adjunto da mesma pasta, Ricardo Senna, e o superintendente de Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, em visita ao local, realizada no dia 29 de setembro.
“Nos impressionou a agilidade e a qualidade do serviço da empresa licitada pela Agesul para a realização das obras no Núcleo Industrial de Dourados. Um ano após o lançamento dos trabalhos, o local já está pronto para ser oficialmente inaugurado e os benefícios proporcionados aos trabalhadores e às indústrias já é visível. Foi um pleito que recebemos há dois anos. Nós agrupamos as demandas e, com os recursos que temos à disposição no FAI, iniciamos a revitalização desta área e de outros núcleos industriais no Estado. É uma ação estratégica fundamental para dar competitividade aos municípios e atrair mais indústrias”, afirmou Jaime Verruck.
Em reunião na unidade da BRF, em funcionamento há 20 anos no Núcleo, a gerência da fábrica ressaltou a satisfação da empresa e dos funcionários com o andamento das obras. A unidade conta com 154 produtores integrados, 1600 funcionários e está habilitada para exportar para 110 países. Por dia, a fábrica abate 155 mil frangos e promove a circulação de 20 caminhões pelo Núcleo.
A indústria solicitou ao Governo do Estado o asfaltamento do acesso ao local, comprometendo-se, em contrapartida, a realizar as adequações exigidas na área de estacionamento de caminhões e veículos. Os trabalhos foram concluídos, da parte do Governo e da BRF.
De acordo com a própria gerência, o local atualmente “é uma outra unidade. A obra nos trouxe uma melhoria externa e interna. Já está proporcionando mais segurança e conforto aos trabalhadores. Em breve vamos receber missões internacionais de inspeção e era fundamental que o nosso acesso estivesse pronto”. Hoje, 90% da produção de carne de frango da unidade da BRF, em Dourados, tem como principais destinos a Europa e a China. Os 10% restantes vão para o mercado interno.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Novo edital do CAU/MS disponibiliza R$ 60 mil para capacitação em Dourados e na capital

Sorteio de Mercedes-Benz entre doadores do Hospital de Amor acontece hoje

Peixes Nativos
Representantes do Ministério dos Povos IndÃgenas farão parte de roda de conversa na UFGD
BRASILFeirão Limpa Nome: negociação de dÃvidas pode ser feita nos Correios até dia 31

Sicredi Centro-Sul coloca agência móvel para atendimento aos associados na ExpoCanas

PolÃcia encontra cocaÃna em fundo falso de veÃculo
Foragido do sistema prisional da Capital é capturado no interior

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo se encantam com processo de fabricação

Mulher é presa ao fazer transferências falsas para pagamento de compras
Mais Lidas

Homem foi executado na frente da esposa e do filho na fronteira

Defensoria Pública de MS abre inscrições para analista, psicólogo e assistente social

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30
