Para os praticantes do “Skate Street”, os espaços urbanos são vistos como uma imensa pista para prática deste esporte que ganhou visibilidade durante a Olimpíadas de Tóquio disputada neste ano.
Em Dourados, um grupo de skatistas adeptos a esta modalidade chegaram a aproveitar parte de avaria causada pelo temporal que passou pelo município na sexta-feira passada (15) para improvisar uma rampa.
A ventania derrubou uma árvore no estacionamento do estádio de futebol Fredis Saldivar, o ‘Douradão’, fazendo com que as raízes levantassem parte da calçada.
“Ficou perfeito. Lamentamos o desastre da natureza, o temporal que prejudicou a cidade, mas a gente vê skate em todo lugar”, disse Jhonatan Martinez, 29, morador em Dourados e skatista desde 2005.
Jhonatan faz parte do ‘Sentee’, grupo de skatistas que produzem imagens pelas ruas e ‘picos’ que podem ser usados de pistas.
“O ‘street’ é improviso. A gente sai de casa remando, subindo nas calçadas, usufruindo dos espaços da cidade e se expressando através do skate”, explicou ao Dourados News.
Confira o vídeo da rampa improvisada em calçada levantada por raiz de árvore no 'Douradão', gravado na segunda-feira (18):
Esporte Olímpico
Em agosto de 2021, pela primeira vez, o skate passou a fazer parte das modalidades esportivas olímpicas. Especificamente o “Skate Street” ganhou destaque na imprensa de todo o país após o ouro conquistado por Rayssa Leal, se tornando a medalhista olímpica mais jovem do Brasil.
Em Dourados, os praticantes do street ainda buscam afastar o esporte da ‘clandestinidade’. De acordo com relato de Jhonatan, os skatistas são questionados e abordados rotineiramente por proprietários de imóveis e guardas municipais.
Mesmo assim, ele considera a cidade um bom lugar para andar de skate.
“Aqui em Dourados é muito bom. É plano, tem vários ‘picos’, rampas e escadas. No nosso grupo todo mundo trabalha e estuda. É o que a gente gosta de fazer nas horas vagas”, comentou.
Segue abaixo uma das produções do grupo ‘Sentee’, gravada em espaços públicos de Dourados:
Deixe seu Comentário
Leia Também

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro
Golpista engana duas mulheres durante venda de motocicleta em rede social em Ponta Porã

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande

Crédito do Trabalhador: Banco do Brasil ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em empréstimos

Governo autoriza nomeação de mais de 4 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado

Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão em aldeia de Dourados

Agressor poderá ser monitorado eletronicamente em casos de violência doméstica

Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Homem que morreu atingido por eucalipto em Dourados tinha 56 anos

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido em casa abandonada
