O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PMN), será julgado pela 1ª Vara Criminal de Dourados no dia 10 de abril de 2012. O ex-prefeito responderá por uma acusação de racismo feita pelo MPE (Ministério Público Estadual), que pediu a sua prisão, com pena que varia de 2 a 5 anos, bem como multa de R$ 300 mil.
A acusação contra Artuzi refere-se a uma declaração feita no dia 14 de agosto de 2010 durante entrevista à Rádio Grande FM. Ao ser questionado sobre problemas em obras de recapeamento, Artuzi teria dado a seguinte resposta: “ nóis temu fazemu serviço de genti branca; serviço de genti”.
O Ministério Público Estadual alega que o discurso do prefeito da segunda maior cidade do Estado repercutiu imediatamente, visto a quantidade de reclamações feitas à Rádio após a declaração.
Ari Artuzi foi ouvido no dia 20 de outubro e negou que tenha sido racista, declarando que a resposta foi por força de expressão e que pediu desculpas no mesmo dia, emitindo nota de retratação. Na audiência de instrução serão ouvidas mais seis testemunhas. Os radialistas que entrevistaram o ex-prefeito já foram ouvidos.
Atualmente Artuzi se recupera de uma cirurgia de hérnia e aguarda a biópsia de um tumor.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo

Sétima rodada tem quatro jogos neste domingo e CEN pode abrir vantagem na liderança

Tragédia alerta sobre crimes contra pessoas íntimas para "punir" mulheres

Motorista tenta manobrar caminhão e veículo cai em buraco na calçada

Organizações denunciam à ONU fome e violação de direitos em presídios

Moraes vota por rejeitar recurso de réus do Núcleo 3 da trama golpista

Dupla especializada em furtos de motocicletas é presa em Dourados

Morre José Álvaro Moisés, intelectual fundador do PT

Em MS, folga no Carnaval depende do patrão e funcionários faltosos podem ter dia descontado

Em confronto decisivo, DAC enfrenta Bataguassu neste domingo no Douradão
Mais Lidas

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param
