Após reunião no Edifício Casa da Indústria com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, confirmou ontem, a participação na Expo-MS Industrial 2010, que será realizada de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. “A Prefeitura de Dourados não poderia ficar de fora de um evento de extrema importância para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e por isso estou confirmando a participação do município na feira da indústria”, disse o prefeito, que estava acompanhado pelos secretários municipais de Governo e Comunicação, Alziro Arnal Moreno e Eleandro Passaia, respectivamente.
Na avaliação de Ari Artuzi, o Sistema Fiems já é um grande parceiro do município de Dourados, onde mantém unidades do Sesi, Senai e IEL que desenvolvem inúmeras ações em prol da população da região. “Recentemente, em parceria com a nossa administração, o presidente Sérgio Longen inaugurou duas bibliotecas do Programa Indústria do Conhecimento do Sesi, que estão beneficiando os moradores de bairros carentes da nossa cidade”, ressaltou.
Sérgio Longen também fez questão de destacar a importância da participação da Prefeitura de Dourados na Expo-MS Industrial 2010, lembrando que o evento vai contribuir para o desenvolvimento do município. “A participação de Dourados servirá para que o prefeito Ari Artuzi possa divulgar as potencialidades do município para os industriais que estarão presentes ao evento. Com todo a certeza, Dourados, que é o segundo município do Estado, não poderia ficar de fora”, reforçou.
Lançamento
O presidente da Fiems transferiu para o próximo dia 25 de fevereiro a cerimônia de lançamento da Expo-MS Industrial 2010, que será realizada às 19 horas no Albano Franco e contará com as presenças de diversas autoridades e empresários. “A edição 2010 da maior feira de negócios do setor industrial do Estado, realizado a cada dois anos, vai inovar, tornando-se mais dinâmica e participativa. Nossa intenção é que as instituições parceiras também disponibilizem serviços nos seus estandes”, pontuou, destacando que o evento é uma das melhores oportunidades para valorizar ainda mais os investimentos das empresas instaladas no Estado.
A Feira é um espaço inteiramente dedicado à realização de negócios, ao apoio de empresários e ao fortalecimento da atividade. Um evento que se integra à marca Indústria Ativa na direção de agregar valor à produção industrial e ao esforço de quem trabalha para produzir qualidade e eficiência. A primeira edição realizada em 2008 comprovou a necessidade de se ter uma feira dinâmica em que o empresário pudesse comparar, na prática, as novas tecnologias para alavancarem sua produtividade.
Em 2008, quando foi realizada a primeira edição da Expo-MS Industrial, a feira movimentou R$ 30,5 milhões em negócios e atraiu 30 mil pessoas no período de 27 a 31 de maio. “O evento já é um marco para o setor em Mato Grosso do Sul e, mais ainda, um grande estímulo para os empresários terem acesso a novos mercados e fecharem grandes negócios”, destacou o presidente da Fiems.